quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Corrida da Justiça 10k - Foz do Iguaçu - Paraná


Estão abertas as inscrições para a Corrida da Justiça - 10k, que será realizada no dia 07 de dezembro de 2014, domingo, na cidade de Foz do Iguaçu, Paraná.

O evento, organizado pela Associação dos Magistrados do Paraná, além de difundir a prática do esporte como atividade de promoção da saúde, condicionamento físico, interação social e melhor qualidade de vida, objetiva celebrar o dia da Justiça, comemorando o centésimo aniversário da presença do Poder Judiciário na cidade.


O percurso da prova, nos tradicionais 10 km, terá largada e chegada em frente ao Fórum de Justiça, situado na avenida Pedro Basso, 1.001, Jardim Pólo Centro, em Foz do Iguaçu, Paraná.

Valor da inscrição: R$ 20,00 (vinte reais) para os maiores de 60 anos de idade e R$ 40,00 (quarenta reais) para os demais participantes.

Aos amigos leitores que ainda não efetuaram a inscrição, deixo uma dica: "corram, pois a prova terá o número máximo de 500 atletas e as inscrições encerram-se no dia 03 de dezembro de 2014".

Maiores detalhes poderão ser obtidos por intermédio do link: Corrida da Justiça - 10k

Ultra abraço e nos vemos no caminho!!!


Dionísio Silvestre



segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Seguindo os passos do mestre Coqueiro Dias - Maratona Internacional de Curitiba 2014.

Semana passada, no objetivo de evidenciar a importância do planejamento nas viagens dos adeptos às corridas de rua, construí a postagem com esteio em experiência própria, que culminou com a desistência da Maratona de Buenos Aires.

Hoje, para solidificar definitivamente o tema, trago o relato da inesquecível Maratona Internacional de Curitiba, repleta de amigos e mestres, que foi disputada no último domingo, dia 16 de novembro de 2014, onde, a meu juízo de valor, à exceção de pequena e quase imperceptível falha na entrega dos kits, não houve aborrecimentos que tiram o sono do corredor(a).

No café da manhã de sábado, com a minha chegada ao hotel Confiance Inn, que fica próximo ao local da largada, nosso pequeno grupo estava completo: "bancário, advogado, militar e administrador".

Naquele instante, conheci o eloquente e folclórico "Coqueiro Dias", um tradicional paraibano, que começou a correr aos 43 anos de vida, após ter sido desaconselhado pelo médico ortopedista.


segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Quando o "Plano B" torna-se imprescindível.

Com o crescimento vertiginoso dos grandes eventos de corrida, no Brasil ou no exterior, o vocábulo "planejamento", tornou-se ferramenta importante na vida dos que correm por pura paixão.

Planejar, representa: a) evitar gastos desnecessários; b) não privação de conforto em aeroportos; c) antever-se a ruídos de comunicação; d) evitar a gama de situações que tiram o sono do corredor.

Na resenha de hoje, para destacar a importância do planejamento, juntei duas situações distintas, a primeira, que culminou com desistência da maratona de Buenos Aires e a segunda, muito bem sucedida, em Brasília.


domingo, 2 de novembro de 2014

O treino na roça - respirando o clima de fazenda.

No dia 01.11.2014, sábado, acolhendo convocação do guerreiro Eduardo Rodrigues, uma legião compareceu ao "treino na roça"O convite, realizado por e-mail, deu-se da seguinte forma:
Meus amigos,
olha a encrenca!!!
No próximo sábado iremos fazer um treino lá nos morros e estradas da minha fazendinha.
A ideia é nos encontrarmos no posto colorado e seguir em alguns carros. Cada um fará o seu treino de acordo com sua respectiva planilha ou programação. 
Temos que definir se almoçaremos lá ou não. Gostaria de sugestões para nos programarmos. Quanto às bebidas e suplementos, cada um levaria o que costuma usar. Com certeza será difícil mas será divertido.
Durante a semana, os atletas foram confirmando presença: Fábio, Rodrigo e Robson - Equipe Ultras do Cerrado; Pedro, Fernandes e Thiago - Equipe Só Canelas; Eduardo, Bomfim, Tião, Zé, Samuel e o "Khelônio do Cerrado" que assina a postagem - Equipe Bsb Parque.