domingo, 31 de maio de 2015

Brasileiros no seleto Green Number Roll of Honour

Após uma década de êxitos na Comrades Marathon, neste domingo, 31 de maio de 2015, dois ultramaratonistas brasileiros foram incluídos no seleto Green Number Roll of Honour - ao conquistarem a 10ª medalha na prova da África do Sul.

Após superar o percurso "up run" - 87,8 km, entre as cidades de Durban e Pietermaritzburg, Ana Márcia Borges consagrou-se a 1ª mulher brasileira e 1ª mulher sulamericana a receber tal honraria. Não menos importante, Wilson Bomfim, tornou-se o 3º brasileiro e 3º sulamericano a perpetuar seu número na Rainha das Ultramaratonas.

Antes destas façanhas, dois outros brasileiros já haviam perpetuado seus números na Comrades Marathon, quais sejam: Nato Amaral em 2011 e André Arruda em 2014.

segunda-feira, 11 de maio de 2015

Are you ready? - Not yet!!! - So, let's go run

Vocês estão prontos? - Ainda não!!! - Então corram, porque faltam 20 dias para a tão sonhada Comrades Marathon 2015 e neste último domingo, dia das mães, os cinco guerreiros: Eduardo Rodrigues, Wilson Bomfim, Samuel Toledo, Dionísio Silvestre e o novato Sérgio Carvalho, integrantes da Equipe Bsb Parque, realizaram o  ultra longão, ou seja: aquele apronto final para mais uma aventura.

A princípio, a meta planejada era percorrer 65 km, auxiliados por carro de apoio, subindo e descendo ladeiras, em estrada que possui altimetria semelhante ao que encontraremos nos 87,3 km entre as cidades de Durban e Pietermaritzburg, na África do Sul.

Às 05:50 da matina, nos reunimos no estacionamento do Supermercado Pão de Açúcar, localizado no início do Lago Norte. A temperatura indicava que teríamos um dia de sol forte, o que por si só, acentua o nível de dificuldade do treino.
Silvestre, Sérgio, Eduardo, Eduardo, Samuel, Fernandes e Bomfim