quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

300 Km - Salvador (BA) x Aracaju (SE) - Episódio 2

Domingo, 02 de dezembro de 2012, o tão esperado segundo dia de prova chegava, os despertadores avisaram às 03:00 horas que estava na hora de levantar para mais um dia de superação. Ducha rápida para revigorar, café da manhã para saborear com aquelas iguarias características da região, que foi servido ainda na madrugada pela Pousada Sol de Verão, situada no Povoado Siribinha, uma pequena Vila de Pescadores.

Não comentei com nenhum de nossos atletas, más, naquela madrugada eu tinha uma preocupação inicial que era vencer o percurso de 12 Km sobre areia de praia, sem que o veículo de grande porte atolasse, seria trágico naquela altura do campeonato não chegar no local marcado para a largada do 2º dia de prova, que a seu turno, ficava no belo e conservado trevo de acesso à cidade de Conde (BA), ou seja, deveríamos percorrer cerca de 22 Km entre a Pousada Sol de Verão e o trevo.

Pontualmente às 03:40 horas iniciamos o trajeto, de imediato tive a nítida certeza que Jorge Neris, nosso motorista, que naquela altura da competição havia se tornado o sexto elemento da equipe, estava angustiado em chegar no ponto marcado pela organização do desafio.

Jorge Neris - sexto integrante da Equipe
O percurso de 22 Km foi feito em tempo recorde, de tal sorte que ainda tivemos tempo para organizar as duas caixas de isopor, comprar gelo em Sítio do Conde (BA) e confortavelmente chegar ao trevo de acesso à cidade de Conde (BA).

Assim, superamos mais uma adversidade!!! e essa superação deve-se exclusivamente ao nosso amigo Jorge Neris, que com seu jeito baiano, foi cativando cada um de nós, ao ponto de desempenhar inúmeras funções nos dois dias do desafio, resumindo, ele foi: "motorista, fotógrafo, estrategista e membro da equipe de apoio".

Nosso querido amigo Jorge Neris só não correu porque o Manual Técnico vedava eventual participação de substitutos ou coisa semelhante. Veja na foto seguinte que ele já estava até de posse da indumentária elementar de um corredor! - O tênis já estava disponível na bagagem! - Veja só a que ponto chegamos!

Jorge Neris
Muito Obrigado Jorge por todo o seu apoio, sua paciência baiana, pela compreensão nas horas mais difíceis, destacando sobretudo os momentos que mais necessitamos de mais um integrante na equipe de apoio, você foi sensacional.

Avizinhava-se a largada do 2º dia de prova, não havia nuvens significativas na região, era o sinal que o dia continuaria com muito sol e calor insuportável. Os organizadores do evento trataram de realizar a reunião de coordenação rapidamente, expor orientações sobre o percurso e demais instruções elementares.


Nas conversas de bastidores ficamos sabendo que outras equipes também tinham passado por alguns contratempos, pequenas lesões, indisposições orgânicas, chegando até a lesões que impossibilitavam ao atleta continuar correndo o desafio. 

Com pesar recebemos a informação que a equipe Os Ultras (Lula Holanda, Gilmar Farias, Pamela Moura, Almir Duarte e Levi Bombeiro) estariam desfalcados da corredora Pamela Moura por estar sentido uma lesão séria. Mesmo abalados os gladiadores do asfalto se reorganizaram, dividiram os trechos que a atleta correria e assim continuaram no desafio.

A largada ocorreu novamente às 05:00 horas, o sol imponente começava a demonstrar as suas garras, as estratégias eram revistas, seria necessário mais cautela ainda no decorrer dos 10 trechos seguintes. A bagaceira estava por vir!!!!!!  

Largada do 2º dia

1º TRECHO -  Diz o ditado que time que está ganhando não se mexe, com essa máxima o primeiro integrante a correr seria novamente Tião. Os cronômetros deveriam estar zerados para a nova contabilidade da equipe, o percurso era difícil de 14,8 Km, passava por sobre a Ponte do Rio Crumaí. 


Tião em mais uma subida!!!
Até esse momento Tião na havia reclamado nenhum desconforto, porém, antes de iniciar o percurso dava para notar que o esforço estava paulatinamente se tornando sobre humano. Essa próxima foto é um dos momentos mais críticos de nossa aventura, o guerreiro padece diante do rei sol e se coloca em reflexão para concluir o trecho com inúmeras subidas sob o pace de 05:07/Km em 01:15:46.

Momento de reflexão!!!

2º TRECHO - Silvestre... esse é o nome do cidadão que enfrentou mais outro percurso difícil de 15,8 Km, passando pelo trevo de acesso a Costa Azul e pela Ponte do Rio Maracanaí, cadenciei o ritmo para não me esgotar e foi possível manter o pace de 04:49/Km, concluindo a meta em 01:15:38

Após o término do trajeto andei um bom pedaço para oxigenar o cérebro e só depois adentrei a van de apoio. Imediatamente, comecei a me hidratar com água, isotônico, comi uma barra de proteína, comi frutas, tomei o BCAA, comi um pequeno sanduíche e depois ingeri uma cápsula de sal. Tinha pela frente aquelas cinco próximas horas para me recompor e concluir minha última tarefa.


3º TRECHO - 16,5 Km, percurso difícil passando sobre a Ponte do Rio das Pedras II, Ponte sobre o Rio Real (divisa Bahia/Sergipe), Povoado de Cachoeira de Itanhy, Posto Magno Petrox. 

Samuel foi eleito por aclamação para aquela montanha russa de asfalto. Esse percurso nos levava à temida BR-101, que mesmo no domingo ainda tinha muito caminhão trafegando. Sabe qual foi o tempo que o amigo levou para concluir a demanda? - Vou te falar agora: - 01:18:53. Consegue adivinhar qual foi o pace? - Vou lhe ajudar: - 04:46/Km. Esse amigo continuava muito forte no desafio, não é a toa que vem de uma maravilhosa participação nas 24 Horas dos Fuzileiros Navais no Rio de Janeiro e da participação da Maratona de Curitiba à menos de 1 mês, onde concluiu em 03h 23 min. Aqui sabíamos que a locomotiva ainda tinha muita lenha para queimar.




4º TRECHO - Dando continuidade ao revezamento de atletas Wilson Bomfim retornaria para correr o trecho de 14,7 Km, esse percurso também era difícil e passava pelo trevo de acesso a Terra Caída e pela Vila Saguim de Indiaroba. Em decorrência do desconforto relatado no dia anterior, por unanimidade, resolvemos desonerar Bomfim das tarefas de apoio ao atleta que corria. 

Nosso objetivo era recuperá-lo organicamente para os dois trechos do domingo. Ocorreu que, apesar do descanso nos últimos bancos da van, meu mestre não se sentia confortável com as dores no joelho direito e na base do pé que estava acometido de uma enorme bolha. Ao estilo dos grandes atletas ele recebeu o bracelete de revezamento e encarou com muita valentia as enormes subidas, concluindo a meta em 01:23:36, em um pace de 05:45/Km


Ao término dava para notar as linhas de angustia do amigo que padecia com as dores. Essa foi a frase dita: "Amigos, não sei se consigo manter a média no último trecho, talvez seja melhor me substituir para não prejudicar a equipe e perdemos o 4º lugar". 



5º TRECHO - 14,6 Km de um percurso difícil passando pelo Município de Santa Luzia do Itanhy e depois um trecho praticamente isolado com algumas pequenas Vilas. A referência maior seria o Rio Ariguitiba na metade do percurso. O sol estava a pino, o calor refletido pelo asfalto pior ainda, era necessário muita atenção com a hidratação. "Pequeno quatorze" que recentemente deixou a tribo "Só Canelas" não desapontou nosso maestro Samuel e manteve aquele ritmo alucinante, mesmo considerando os contratempos que iria passar ao longo do trajeto.


O fato é que o baixinho também foi acometido de uma indisposição chegando a vomitar no meio do percurso. Preocupado com aquela situação, em medida de cautela, passamos a acompanhá-lo mais de perto. Foram gastos 01:05:57 e o pace foi de 04:31/Km. Deu para notar imediatamente que seu ritmo foi muito influenciado pela indisposição estomacal. Fernandes teria aproximadamente cinco horas para se restabelecer e voltar para o asfalto.


6º TRECHO - Essa foto abaixo demonstra o momento da transição entre Fernandes e Tião, que assumia um trecho considerado fácil, de 15 Km, todavia, iria percorrer boa parte na BR 101, que mesmo no Domingo ainda possuía muitos caminhões trafegando. Não precisa nem falar que o calor continuava e o sol estava de arder. Tião correu até encontrar a alça de acesso à SE 218, onde entrou à direita em direção à Praia do Abaís. Seu ritmo continuou consistente como sempre, pace de 05:28 em 01:22:00. Redondo... redondo... redondo, Tião terminou sua tarefa do Domingo ainda com energia.



7º TRECHO - Como praxe, dei uma boa lida no manual técnico do desafio e observei a seguinte frase: "A maior parte desse trecho é em declive e, muitas vezes com acostamento estreito e sem asfalto, trecho sem posto de gasolina". Pensei comigo, tô eleito... comecei a correr e logo encarei uma subida, e mais outra, e mais outra, e mais outra

A cabeça começou a entrar em parafuso... devo estar no percurso errado... cadê esse declive? - percorri 15,9 Km, sob pace de 05:02/Km, para entregar o bracelete próximo à rotatória de acesso à Praia de Caueiras, Praia do Mosqueiro, Praia do Abaís, o tempo consumido foi 01:21:12


No mesmo modelo do trecho anterior, andei um pouco antes de entrar na van. Minha atenção agora estava voltada para a hidratação e alimentação, ataquei ferozmente os isopores e as caixas de alimento, comi de tudo o que podia, o corpo estava altamente judiado e eu não podia descuidar, mesmo tendo cumprido minha  missão naquele Domingo.

8º TRECHO - Samuel Toledo, o cabra estava tão determinado que aquele trecho de percurso fácil de 15 Km foi concluído 01:09:57. Excelente performance para quem já havia corridos 02 trechos no sábado e 01 no domingo. O pace melhorou em relação aos anteriores, ou seja, 04:39/Km em que pese o patrão ter reclamado que sentiu um pouco de fraqueza no meio do trajeto.


Não posso me furtar em descrever uma situação hilária que aconteceu no final do trecho. Vou tentar explicar... Samuel já havia corrido cerca de 13 Km e faltavam míseros 2 Km, assim, como o sol estava muito forte Tião, Silvestre e o colaborador Jorge Neris entenderam que seria conveniente parar no Km 14 para a última hidratação e depois aguardaríamos no Km 15 para concluir a participação. 

Fração de segundos após pararmos no que seria o Km 14, enxerguei à menos de 400 metros o outdoor da Skin que era o ponto de referência da transição do trecho 8 para o trecho 9. Só havia uma coisa diferente, o cartaz não era o mesmo do manual técnico. Pensei rápido... mudaram o cartaz!!! 

Olhei para o acostamento da estrada e vi um carro estacionado coincidentemente com o ponto de transição... era o carro da equipe "Pé no Chão" da cidade de Maceió/AL, que seguia a nossa frente.

Quando Samuel Toledo viu a van estacionada, pensou... pensou e começou um "sprint" final digno de Marilson dos Santos... isso mesmo, naquele momento ele corria o que não sabia, ocorreu que, faltando 200 metros para ele chegar ao local da van, nós, de forma inocente e sem saber o que habitava a mente de Samuel, avançamos para o ponto de transição no Km 15, cerca de 400 metros a frente.

Foi demais para o Capitão Nascimento, quando ele entregou a faixa para o Bomfim, disparou um monte de impropérios e marimbondos para quem estava perto. Nosso colaborador Jorge Neris chegou a perder a fala. Eu falava mansamente para o pessoal... fiquem quietos que depois a gente explica... agora não dá!

Sabem aquele personagem Severino do Zorra Total da Rede Globo... pois bem, se ele estivesse presente e visse o que passamos ele diria: "isso é uma tremenda bichona!!!".

É claro que depois, ele ficou sabendo do motivo, pediu desculpas e esclareceu que a situação decorreu de uma avaliação mal feita. Ele acreditava que estávamos "sacaneando-o"... - Jamais!!!!!!!

Veja o que a falta de oxigênio no cérebro causa em gente!!!!!!

9º TRECHO - 15 Km de pura superação... esse foi o saldo do trecho que passava pela Ponte Joel Silveira que ficava sobre o Rio Barris, encerrando-se em frente ao Bar do Buda. Quando Wilson Bomfim iniciou a corrida eu pensava positivamente para que ele conseguisse concluir o trecho, fiquei no apoio tentando agir sobre o psicológico do amigo pois sabia que o corpo sofria demais. 

Heroicamente ele conseguiu chegar à metade do percurso... não dava mais para aquele gigante... o restante do trecho teria que ser dividido entre os outros quatro atletas... a decisão foi manter Silvestre no apoio e Fernandes, Samuel e Tião dividiriam os últimos 7,8 Km. Assim com a adrenalina à mil... com a superação digna dos grandes corredores... chegamos ao último ponto de transição.



10º TRECHO - Destino: LINHA DE CHEGADA - Fernandes já me parecia recuperado da indisposição estomacal quando assumiu o seu verdadeiro trecho e logo no primeiro ponto de hidratação já podia ser visto o corredor da Equipe Pé no Chão Maceió/AL que aquela altura era a 3ª colocada. 

O trecho seguia pela Rodovia dos Náufragos, passaria pelo Condomínio São Lourenço, dobraria à direita na Rua Perimetral Norte e logo a seguir na Avenida Santos Dumont em direção aos Arcos de Atalaia (Linha de Chegada).


Aqueles foram os 15 Km mais eletrizantes, alucinantes e emocionantes de nossa participação. 

Eletrizante porque à cada ponto de hidratação o pequeno Fernandes diminuía sensivelmente a distância para o corredor que seguia à nossa frente. Era visível que naquele dia não tinha para ninguém e a Equipe Bsb Parque seria a 3ª colocada

Emocionante porque dava gosto ver a superação com que Fernandes continuava com as passadas firmes e o pace alucinante de 04:04/Km em final de prova. A gente só falava algumas palavras que ele queria ouvir!!! só isso.

Alucinante porque no mesmo modelo que "pequeno quatorze" corria, ele dava bronca na gente, coitado de mim que foi o "bode espiatório". Naquele instante eu era o homem de apoio (hidratação, gel).

O fato é que ele despachou aquele corredor e chegou por volta de 1 minuto e 20 segundos à frente

O dia não poderia terminar melhor... foi muita comemoração, inclusive com os conterrâneos da Endurance Run - Evolua Multisports (Brasília/DF) que estavam todos na linha de chegada.

No somatório dos dois dias permanecemos na quarta colocação, mas como foi deliciosa aquela atropelada... ah como foi. Só vocês estando lá para sentirem a adrenalina!!!

Resultado - 300 Km Salvador (BA) x Aracaju (SE)

1º)  C JAGUAR (Jaboatão – PE)
Augusto Brito, Edilson, Sansão, Ronaldo e Rildo
TEMPO: 22:21:49


Foto: Gilmar Farias - Fred Barbosa - Pamela Moura

2º)  ENDURANCE RUN - EVOLUA MULTISPORTS (Brasília – DF)
Eder, Espanhol, Lacerda, Marcelo e Samuel
TEMPO: 22:54:31


Foto: Gilmar Farias - Fred Barbosa - Pamela Moura

3º)  PÉ NO CHÃO (Maceió – AL)
Marcelo Victor, Marcel, Jones, Cristiano e Luciano
TEMPO: 24:24:46


Foto: Gilmar Farias - Fred Barbosa - Pamela Moura

4º)  BSB PARQUE (Brasília – DF)
Fernandes, Samuel, Silvestre, Bomfim e Tião
TEMPO: 24:46:18


Foto: Gilmar Farias - Fred Barbosa - Pamela Moura

5º)  SóCORRO (Maceió – AL)
Rafael Gama, Sebastião Júnior, Anelise, Maivan e Baltazar
TEMPO: 26:10:21


Foto: Gilmar Farias - Fred Barbosa - Pamela Moura

6º)  D’KARONA (Recife – PE)
Juliana Job, Flávio Maia, Bagetti, Mendes e Ivson
TEMPO: 27:31:52

Foto: Gilmar Farias - Fred Barbosa - Pamela Moura

7º)  OS ULTRAS (Recife – PE)
Lula Holanda, Pâmela, Almir Duarte, Levi Bombeiro e Gilmar
TEMPO: 27:43:24

Foto: Gilmar Farias - Fred Barbosa - Pamela Moura

8º)  RELÂMPAGO (Recife – PE)
Enildo, Frade, Hélder, Eduardo Cracá e Fred Motorista
TEMPO: 28:38:49

Foto: Gilmar Farias - Fred Barbosa - Pamela Moura

9º)  MAGNUN RUNNERS (Recife – PE)
Amanda, Bartolomeu, Murilo Bode, Paz e Érico Tito
TEMPO: 29:02:54


Foto: Gilmar Farias - Fred Barbosa - Pamela Moura

10º)  VOANDO BAIXO (Maceió – AL)
Iuri, Adílson, Prof. Expedito, Fernando e Pontes
TEMPO: 29:16:18

Foto: Gilmar Farias - Fred Barbosa - Pamela Moura

11º)  SUPERAÇÃO (Maceió – AL)
Hélio, Cícero Barros, Alexandre, Antônio e Karina
TEMPO: 29:28:13

Foto: Gilmar Farias - Fred Barbosa - Pamela Moura

12º)  VIDATIVA / SPORTLIFE II (Salvador – BA)
Thaty, Fábio, Leonel, Lu e Iulo
TEMPO: 30:52:32


Foto: Gilmar Farias - Fred Barbosa - Pamela Moura

13º)  SELVA ADVENTURE (Aracaju – SE)
Erick Almeida, Eduardo, Ailton, Guilherme e Diógenes
TEMPO: 31:59:16



14º)  NORCON (Aracaju – SE)
Ielmir, Sérgio, Diego Pazin, Roberto Maia e Jorge Luiz
TEMPO: 34:21:10

Resumo da Ópera - Para concluir esse relato nada melhor do que trazer algumas imagens capturadas pelos amantes da corrida, que vão desde momentos de confraternização, dos locais de hospedagem, das salas de espera nos aeroportos, ou seja, de alguns momentos que também são desfrutados no decorrer de nossa viagem às cidades de Salvador (BA) e Aracaju (SE).


Sala de embarque do Aeroporto de Brasília (DF) - 30.11.2012
Pousada Mamelucus na cidade de Lauro de Freitas (BA) - 30.11.2012


Almoço na cidade de Lauro de Freitas (BA) - 30.11.2012

Equipes de Brasília - 2ª e 4ª colocadas - 02.12.2012

A última foto é emblemática pois trata-se de um furo de reportagem, era madrugada de segunda feira, a ressaca de sono era visível no semblante do nosso grupo e na sala de embarque capturei uma foto que vou guardar na memória


Sala de embarque do Aeroporto de Aracaju (SE) - madrugada de 03.12.2012

Eu não sabia o nome do rapaz, más, em decorrência da camiseta que ele ostentava percebi que ele participou de alguma maneira da Ultramaratona de Revezamento 300 Km - Salvador (BA) x Aracaju (SE). 

Depois da primeira postagem no "blog", recebi informações fidedignas que tratava-se do Ultramaratonista "Leonel", integrante da Equipe Vidativa/Sportlife II (Salvador/BA) sua Equipe contou com a participação dos seguintes integrantes: "Thaty, Fábio, Leonel, Lu e Iulo". Parabéns pessoal!!!

Imaginem Senhoras e Senhores, quanto foi o sofrimento do Leonel na Ultramaratona de Revezamento 300 Km para estar nessa condição lastimável.

Forte abraço a todos,

Dionisio Silvestre


15 comentários:

  1. Silvestre,
    Simplesmente espetacular.
    Delirei com o relato e consumi cada palavra como se eu fosse integrante dessa equipe.

    Percebi que a liderança da equipe é algo fundamental nesse tipo de prova. Inspirado no Capital Samuel, vou acrescentar um parágrafo sobre liderança no texto que estou escrevendo para a Contra Relógio.

    Acho que essa foi a única equipe que parou para almoçar. Povo organizado!

    Perdão pela decepção com o trecho 7 do 2º dia. De fato, nem era fácil e nem tinha tantas ladeiras descendo. Mas lá na BR, estávamos a 55m de altitude, contra 8 m da rotatória DER, já próximo ao nível do mar. De toda forma, não existia ganho de altitude. Mas vamos tentar melhorar esse tipo de descrição para a próxima etapa.

    Vou ficar com saudades dos amigos.
    Quem sabe alguém da BsB PARQUE não se anima para fazer o DESAFIO 100 KM DO FRIO, Garanhuns x Caruaru, no dia 07 de julho.
    Um grande abraço!
    Gilmar

    ResponderExcluir
  2. Gilmar,

    Não teria sentido nenhum a participação nesta maravilhosa aventura e não divulgar aos que amam a corrida, esse é o propósito inicial deste espaço, cativar o leitor e demonstrar os benefícios de uma atividade física bem orientada.

    Aquele algo mais que o Capitão de Equipe exerce no decorrer do desafio é o diferencial, quando temos alguém competente no leme as coisas se tornam harmônicas.

    De fato a logística da Equipe foi fantástica e isso tudo deve-se à primeira participação em 2011, a experiência contou muito.

    Quanto ao trecho 7 do 2º dia, você tá perdoado (rsrsrsrsr), más, no ano que vem me manda com antecedência aonde estão as pedreiras para que eu possa convencer o Capitão a me tirar dessas pancadas.

    Nós já estamos com saudade... é bom demais estar com vocês, é bom demais admirar a diversidade de pessoas que comungam do mesmo ideal de correr.

    No que pertine ao Desafio 100 Km do Frio, Garanhuns x Caruaru, no dia 07 de julho, vamos divulgar aos demais integrantes da Bsb Parque.

    A princípio, Bomfim e Silvestre estarão voltando da COMRADES MARATHON 2013, que será realizada no dia 02 de junho. Não sei se será possível mais uma prova muito longa em tão pouco tempo.

    De toda a sorte, fica um forte abraço aos amigos e que Deus continue iluminando vossos caminhos para que vocês possam nos orientar por essas maravilhosas estradas correndo.

    Por final obrigado por compartilhar as fotos maravilhosas, elas enriqueceram nossa narrativa.

    Dionisio Silvestre

    ResponderExcluir
  3. Grande Silvestre,
    O relato ficou fantástico,PARABÉNS!
    Os 300k tem uma mágica de dificuldades e união, que deixa saudades e a vontade de voltar para novos desafios e integração com nossos amigos corredores.
    Para o próximo ano estaremos mais organizados e preparados e a festa vai ser ainda melhor.
    Parabéns para a turma da ACORJA, corredores com uma alegria contagiante.
    Aquele abraço,
    Samuel Toledo

    ResponderExcluir
  4. Samuel,

    Sem sombra de dúvidas a integração dos corredores foi maravilhosa e a mágica de dificuldades fortaleceu a nossa Equipe. Esses dias já estão deixando saudades.

    Forte abraço,

    Silvestre

    ResponderExcluir
  5. Prezados AMIGOS,

    PARABÉNS!!!!

    Lendo o texto cheguei até a ficar cansado...não se foi só de pensar na dureza da prova ou de tanto rir com as aventuras da Equipe BSB PARQUE.

    Abraços a todos os corredores.

    Marcelo Vidal
    Equipe CONCORD

    ResponderExcluir
  6. Olá Marcelo,

    Isso mesmo... essa aventura teve de tudo e o que não faltou foi alegria e superação. Obrigado pela visita ao blog.

    Forte abraço,

    Silvestre

    ResponderExcluir
  7. Grande Silvestre,

    Que relato maravilhoso, me deliciei com cada palavra descrita, eh por isso que sou fã desta equipe e conheço bem o espirito guerreiro de todos. O capitão Nascimento (digo Samuel), eu gostaria de ter um capitão dessa invergadura na minha equipe, deste me falta palavras para enaltecê-lo, pois graças a intervenção dele que os Ultras do Cerrado poderam participar da BR135, sem contar as inumeras maratonas que corremos juntos, Samuel, Eduardo, Bonfim e com voce e Fernandes na Comrades. A coloção neste tipo de prova para mim eh o que menos importa. O espirito de união, alegria e superação desta equipe, faz com que a equipe Ultras do Cerrado se espelhe em voces. Parabens mais uma vez a todos pela brilhante participação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Nelson,

      Eu sou suspeito de falar algo sobre o nosso amigo Samuel, ele simplesmente é uma pessoa metódica, agregadora e de um convivência fantástica. Obrigado pelas palavras de incentivo.

      Silvestre

      Excluir
  8. Parabéns, ótimo relato, grande apresentação e muito bom resultado. José Portillo (o espanhol).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espanhol,

      Em nome da Bsb Parque agradeço as palavras de incentivo, por outro lado, parabéns pela participação de sua Equipe Endurance Run - Evolua Multisports e consequentemente pela maravilhosa posição alcançada.

      Sem sombra de dúvidas, a participação de vocês abrilhantou ainda mais a Ultramaratona de Revezamento 300 Km - Salvador (BA) x Aracaju (SE).

      Forte abraço,

      Silvestre

      Excluir
  9. ESTAMOS COM SAUDADE !!! EM BREVE NOS VEREMOS !!!

    VEM AI A 5ª ETAPA DO DESAFIO CORRENDO O NORDESTE .

    DESTA VEZ É A ULTRA DE REVEZAMENTO - MOSSORÓ X NATAL - 300KM.
    23 E 24 DE NOVEMBRO.

    GRANDE ABRAÇO

    LULA HOLANDA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mestre Lula,
      A saudade é recíproca!!! Acalme seu coração que em breve estaremos compartilhando as estradas em mais uma etapa do "Desafio Correndo o Nordeste - Mossoró x Natal - 300 Km".
      Ultra abraço,

      Silvestre

      Excluir
  10. Dionísio,

    Muito bom o texto de uma ultra com a nossa Acorja.

    Participei da Mizuno Half Marathon em Salvador em setembro de 2014 e acredito que foi o Samuel, da sua equipe, que me cumprimentou antes da corrida e perguntou pela lenda Lula Holanda.

    Só lembro dele falar que já tinha participado das ultramaratonas de 300 km da Acorja!!

    Abraço!!

    Bruno
    http://engenheiromaratonista.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bruno,

      De fato, Samuel Toledo foi o camarada que o cumprimentou antes da Mizuno Half Marathon - Salvador.

      Das cinco etapas programadas pela ACORJA, para o "Desafio Correndo o Nordeste", nossa Equipe Bsb Parque - DF participou de dois episódios; sendo o primeiro os "300 Km - Aracaju (SE) x Maceió (AL)" e depois - os "300 Km - Salvador (BA) x Aracaju (SE).

      Penso que foram duas experiências inesquecíveis, nosso grupo sentiu-se em casa, tamanha foi a receptividade do pessoal de sorriso fácil: Lula Holanda, Gilmar Farias, Almir, Pamela, Frade; enfim, todos os integrantes da ACORJA nos receberam com muita alegria.

      Forte abraço,

      Dionisio Silvestre

      Excluir
  11. Bruno,

    Foi bom você ter aparecido aqui no blog do Silvestre, gosto muito da turma da ACORJA todos tem um comportamento marcante de amizade e simpatia.

    Quero voltar a participar das provas com vocês, quem sabe este ano apareço, vi seu blog e as fotos, manda uma grande abraço a todos da turma de Brasilia.

    Aquele abraço,
    Samuel Toledo

    ResponderExcluir

Aos leitores do blog "Correr é Pura Paixão" deixo meu profundo agradecimento. Aguardo seu comentário, uma vez que a participação de vocês é de grande importância para o aprimoramento dos relatos.

Ultra abraço,

Dionisio Silvestre