sexta-feira, 3 de outubro de 2014

Fábio Machado - O mensageiro para o exército do Rei Leônidas.


No início da semana, comentei a respeito dos resultados obtidos pelos guerreiros "Fábio, Gusmão, Ari e Cláudia", na tão desejada Spartathlon, que foi disputada nos dias 27 e 28 de setembro, no percurso de 246 quilômetros, percorrendo as estradas que ligam as cidades de Atenas e Esparta, na Grécia.

Considerada uma das mais difíceis do planeta, a prova, idealizada em 1982, busca reproduzir os passos do mensageiro ateniense "Pheidippides", que no ano 490 a.C. saiu de Atenas e foi até Esparta para buscar ajuda na batalha contra os persas.

Segundo a lenda, o mensageiro conseguiu cumprir o trajeto em apenas um dia e meio, ou seja, 36 horas; daí, a prova começa às 7 horas, da última sexta-feira de setembro de cada ano e os corredores, ao longo do trajeto de 246 km, devem passar e cumprir os horários de corte estabelecidos para os 75 postos de controle, caso contrário, poderão ser retirados da corrida.

Desde a criação da prova, inúmeros ultramaratonistas sonham refazer os passos do mensageiro, entretanto, para participar deste desafio é necessário um currículo esportivo significativo e ter, ao menos, um dos requisitos a seguir: a) ter no currículo alguma prova de pelo menos 100 km, no tempo máximo de 10 horas e 30 minutos; b) ter no currículo a participação e conclusão de um evento de mais de 200 km; c) ter alcançado o posto de controle “Nestani” na Spartathlon, 172 km, em menos de 24 horas e 30 minutos

Hoje, 03 de outubro de 2014, recebi um verdadeiro presente do amigo Fábio Rodrigo Machado, que gostaria de compartilhar como você que acessa o "Correr é Pura Paixão". 

Trata-se do vídeo, com aproximadamente 5 minutos, onde Fábio compilou imagens captadas por Luciana Sobreira e amigos, no decorrer de sua saga em solo grego.

O que mais me chamou a atenção, foi a naturalidade em que o guerreiro começa a edição do vídeo, ele inicia com uma frase super simples:


Vale a pena clicar no link acima, assistir o vídeo e absorver um pouco da energia que transcende das imagens.

Ultra abraço e nos vemos no caminho,




6 comentários:

  1. Ficou maravilhoso o vídeo e o Fábio fez uma corrida fantástica. Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Já tem nome de guerreiro ! rsrsrsrsrsrs
    O vídeo ficou show de bola !!!!
    "Um sonho, é preciso dar o primeiro passo..." Baita frase !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fábio, teu xará é cabra porreta. Quanto à frase, singela e significativa!!!

      Excluir
  3. Prova incrível! Parabéns ao Fabio. Guerreiro!

    Bons treinos.

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marcelo, há um ditado mais ou menos assim: "Quem sabe, sabe, que não sabe, bate palmas". É isso aí, parabéns ao guerreiro Fábio!!!

      Excluir

Aos leitores do blog "Correr é Pura Paixão" deixo meu profundo agradecimento. Aguardo seu comentário, uma vez que a participação de vocês é de grande importância para o aprimoramento dos relatos.

Ultra abraço,

Dionisio Silvestre