segunda-feira, 19 de agosto de 2013

2ª Day Night Run 12 horas - Valinhos/SP - 2013

"O homem corre e registra suas corridas desde a pré-história!". 

Esta frase e a figura rupestre do homem correndo você encontrará na página de abertura do blog Companheiros de Corrida, pelo qual o amigo Nilo Resende, nos proporciona emocionantes histórias de gente que corre, resenhas, análises e comentários sobre corridas de rua.

Ao me deparar com aquela gravura, diga-se de passagem: "extremamente interessante e elucidativa", me dei conta de sua dimensão e consequentemente, de sua repercussão ao longo dos tempos. Acompanhe a linha de raciocínio!!!

Aquele desenho, que foi gravado em rocha à milhares de anos, assemelha-se ao que se pratica nos dias atuais, ou seja,  à todo momento estamos correndo para divulgar os dados e as informações das provas, ou seria, correndo e voando para postar os dados e as informações sobre a nossa tão amada corrida.

Quando encontrei o blog companheiros de corrida eu procurava notícias da Comrades Marathon 2013, justamente para tentar concluir e postar o relato de minha segunda participação em terras sul-africanas.

A rigor, resguardada pequenas diferenças contemporâneas, tal como a velocidade e os meios pelos quais os dados e as informações são veiculados ou transmitidos, penso que a essência humana continua a mesma, qual seja: "correr e contar suas histórias".


Sendo assim, me permita comentar sobre a participação da Equipe Bsb Parque, Brasília/DF, no decorrer da 2ª Ultramaratona Day Night Run 12 horas, que foi disputada no dia 17.08.2013, sábado, na cidade de Valinhos, São Paulo.



Essa prova que faz parte do calendário de Ultramaratonas organizadas pela  Ultra Runners Eventos, foi disputada em pista de terra de 1.350 metros, em torno da lagoa que fica no interior do Centro de Lazer do Trabalhador - Parque Ayrton Senna da Silva. Confira o circuito da prova.



Já comentei aqui que a atmosfera das provas em revezamento (equipe) é altamente eletrizante, o que de certa forma contagia os atletas, assim, no intuito de colaborar o máximo possível, você acaba superando os teus próprios limites e por via de resultado acaba indo além das expectativas.



Outro fator importante das provas em revezamento diz respeito às resenhas do pós prova. Em regra, elas são recheadas de fatos curiosos e episódios pitorescos que nos fazem lembrar da prova com muita alegria e saudade.

Nessa edição de 2013 a Equipe Bsb Parque repetiu o quarteto de 2012, que percorreu 164,7 Km durante as 12 horas de prova, sob pace de 4:22/Km, tendo a seguinte formação: Sebastião (barba) Samuel (boné branco), Fernandes (chinelo de dedo) e Silvestre (cabelo branco, eterno quelônio do cerrado e autor da postagem).




Já ia me esquecendo! não posso deixar de registrar que no dia 20.07.2013, ou seja, há quase um mês, os destemidos "Fernandes e Samuel" participaram da 2ª Etapa do Ultra Desafio 50 Milhas, organizada também pela Ultra Runners Eventos.








Aquela etapa do Ultra Desafio 50 Milhas foi disputada em estradas rurais de terra, cascalho, pedras, brita, lama, subidas intermináveis, descidas malucas e matas (cansei só de pensar!!!) na região de Morungaba, no Estado de São Paulo.





Fernandes (segundo lugar) = 08:51:32



As imagens mostram os guerreiros durante o percurso da prova e depois no decorrer da premiação da categoria solo.



Samuel (sexto lugar) = 10:48:22




Assim, é com grata satisfação que parabenizo esses dois amigos (verdadeiras locomotivas humanas) pela belíssima participação na prova de 80 Km.








Sebastião Cruz - "O Barba"

A largada da 2ª Day Night Run 12 horas foi realizada pontualmente às 10:00, sob muito sol, cabendo ao amigo "Barba" (Sebastião Cruz) iniciar os trabalhos da Equipe Bsb Parque no evento. Neste ano, no lugar das 4 voltas do ano passado, começamos correndo 2 voltas x 1.350 metros, para cada atleta, ou seja, 2.700 metros.







A seguir, com o mesmo número de voltas (2) Samuel Toledo seria o segundo integrante da Bsb Parque a experimentar o percurso. Quando ele recebeu o chip de cronometragem do Sebastião e logo concluiu a primeira volta (1.350 metros), fiquei com a atenção redobrada para evitar a "gafe" que cometi no ano passado.


Vou tentar explicar a gafe!!! na mesma estratégia do ano passado eu substituiria o capitão no revezamento, assim, em uma das substituições em 2012, acredito que na parte da tarde, eu estava na barraca da equipe, digamos assim... um tanto quanto sonolento, quando ele apareceu de forma repentina, com o chip na mão e com uma cara de poucos amigos me perguntou incisivamente:

- E aí Silvestre desistiu da prova? Não vai correr mais? 

Ao invés de responder eu perguntei: - Caramba já completou as 4 voltas?

É claro que não esperei a resposta, apressadamente peguei o chip e saí em desabalada carreira. Naquela altura eu não sabia se corria ou dava risadas.


Voltando a prova de 2013 -  Na condição de terceiro integrante, corri sem hesitação as 2 primeiras voltas em ritmo forte. Depois, comentei com os meus companheiros que aqueles primeiros 2.700 metros me fizeram lembrar o quanto foi importante os primeiros treinos de ritmo na cidade de Guaíra/PR. Importante para entender que superar aquela marca de 164,7 Km do ano passado não não seria missão fácil para a Equipe da Bsb Parque nas 12 horas de Valinhos.

O derradeiro e quarto integrante da Bsb Parque seria o amigo Fernandes, com sua corrida consistente e ritmada. Logo após entregar o chip, comecei a tomar água (garrafa de 500 ml) e antes de terminá-la vi "pequeno quatorze" completar a primeira volta de 1.350 metros. O baixinho é muito rápido e além de correr muito, é daqueles atletas voluntariosos, que sempre buscam algo a mais. 


Esse apelido (pequeno quatorze) o amigo herdou a partir do momento em que li uma reportagem sobre os "índios Tarahumaras" que vivem na Serra Madre Ocidental no noroeste do México. A história dos índios corredores foi contada por intermédio do livro "Nascidos para Correr", do escritor "Christopher McDougall".  Estou inserindo o link de um antigo comercial (vídeo) para você compreender a origem de pequeno quatorze!!!


À medida que a parte da manhã passava e os objetivos da equipe eram alcançados, eu não deixava de pensar nas palavras visionárias do Samuel, quando enviou aquele e-mail de convocação do grupo. Que tal a gente ler novamente?
"Para este ano a meta é melhorar o pace no mínimo em 3 segundos cada corredor, estamos mais experientes, mais treinados, mais fortes, mais unidos e com conhecimento da prova, vai ser moleza baixar 3 segundos, faremos uma estratégia campeã."
O resultado da dedicação do quarteto podia ser vista na planilha elaborada pelo nosso mestre Samuel, que era alimentada à cada oportunidade que um corredor retornava da pista, ou seja, até aquele momento era só alegria, apesar de um pequeno contratempo com o chip de cronometragem que não leu minha primeira volta.

Para corrigir aquele equívoco, adotamos a postura de colocar o chip no tornozelo, uma vez que o tapete de cronometragem ficava no chão, diferente do que se pratica na Volta ao Lago em Brasília (prova de revezamento), onde os tapetes de cronometragem ficam na altura dos braços. Em linhas gerais, o ritmo da equipe se mostrava acima da programação inicial.

A primeira meta foi alcançada quando a equipe se revezou durante 32 voltas, ou seja, naquele momento estávamos na segunda colocação (quarteto masculino). Daí, passamos a revezar após uma volta. Era evidente que o pace melhoraria, todavia, seria mais desgastante, obrigando cada atleta a observar atentamente a sua parte física.

A surpresa foi uma velha conhecida minha, que resolveu aparecer no final daquela tarde de sábado (dor no tendão direito). Tentei minimizar a dor trocando de tênis em 3 oportunidades, com intuito de diversificar o ponto de apoio do pé no solo. Não teve jeito, o desconforto continuava lá.


Ornaldo Fernandes - "Pequeno quatorze"

Quanto aos amigos Samuel, Fernandes e Sebastião... esses continuavam soberanos e confiantes na prova. Dava gosto ver os camaradas correrem!!!

A tarde começava a dar espaço para a noite, as primeiras luzes eram acessas, o frio chegou soberano trazendo junto um vento fortíssimo.



07:56:05 - Esse era o tempo de prova quando tive que fazer uma difícil escolha: 1) continuar na prova, com o perigo de agravar o princípio de lesão ou 2) parar de correr em medida de cautela. 

Um fantasma habitava minha mente naquele instante: eram as recomendações do "Guilherme F. Zinesi e da Viviane M. Zinesi" - Fisioterapeutas da Clínica Espaço Saúde, da cidade de Guaíra, no Estado do Paraná, que com muita dedicação estão me auxiliando e tentando corrigir as mazelas que adquiri ou produzi ao longo de meio século de vida.

Muito desapontado informei aos amigos o que estava acontecendo comigo e de pronto recebi o apoio da equipe, ou seja,  ficava a meu critério continuar ou não no revezamento. Em medida de cautela optei por não continuar na prova e da tenda passei a apoiá-los de outras formas.

O resultado prático de apenas 3 atletas correndo viria em pouco tempo, fomos ultrapassados pela terceira equipe que vinha nos acompanhando de perto, algo em torno de 3 minutos atrás.

Em razão da tarefa sobre humana, não demorou muito para que o Sebastião Cruz também apresentasse um prenúncio de lesão na parte lateral do joelho esquerdo. O ritmo do guerreiro já não era o mesmo da parte da manhã e da tarde quando rodou muito bem.

Para tentar completar a prova, foi necessário reorganizar a estratégia, Samuel e Fernandes passariam a correr 2 voltas seguidas, enquanto Sebastião Cruz se poupava, fazendo apenas uma volta.

Parecia brincadeira!!! eis uma nova surpresa: Fernandes, passou a sentir dores no joelho, nesse caso o direito. A situação da equipe que já era caótica, só agravava com o passar das horas.

Foi quando o capitão da equipe (Ogro Nascimento) convocou uma breve reunião (Samuel, Fernandes e Silvestre) para decidir o que faríamos diante daqueles infortúnios, uma vez que só ele não sentia dores musculares.

Nada ficou decidido (abandonar ou continuar). Assim, Samuel foi substituir Sebastião Cruz, enquanto eu e o Fernandes conversávamos. Naquele curto diálogo, duas frases me ocorreram:


"O sofrimento é passageiro, desistir é para sempre".
"Se está no inferno!!! é melhor abraçar o capeta".

Não tive dúvidas, tirei o agasalho, coloquei o tênis de melhor amortecimento e me desloquei ao local de transição dos atletas para substituir Samuel Toledo. No início, meu ritmo caiu um pouco, porém, vagarosamente fui readquirindo a confiança e melhorando o pace de corrida.

Com a formação da equipe restabelecida, a nossa preocupação era conter o avanço da quarta equipe que já estava muito próxima, cerca de 4 minutos atrás (no calcanhar). Apesar de todos os contratempos a equipe se manteve unida, buscando a manutenção da terceira colocação. 

O lado hilário foi quando alguém cogitou que a piscina de gelo poderia auxiliar na recuperação muscular. 

O difícil era convencer alguém que a crioterapia era importante naquela altura do campeonato (noite extremamente gelada). 

Estava tão frio na cidade de Valinhos que ninguém se aventurou na piscina. Confira a foto ao lado!!!


A Equipe Bsb Parque, com muita garra se reinventou durante a prova. Não tenho palavras para explicar como saímos de uma situação deplorável e retornamos ao ritmo de prova da parte da manhã. Guardarei esse episódio como um exemplo de absoluta superação coletiva!!!

O horário de encerramento da prova estava próximo e a Equipe Bsb Parque conseguia se manter na terceira colocação.

Na cronometragem da Ultra Runners Eventos a equipe da Bsb Parque completou 122 voltas x 1350 metros, igualando a distância do ano passado, ou seja, 164,7 Km. De modo diverso, se não fosse aquele imprevisto da leitura do chip a nova marca da equipe seria 166,05 Km. 



A rigor, superamos a marca do ano passado em 1 volta: Sebastião (29 x 1.350); Samuel (34 x 1.350); Silvestre (26 x 1350) e Fernandes (34 x 1350).

Para encerrar, que tal a gente conferir imagens da estrutura que foi montada para a realização da 2ª Day Night Run 12 horas e algumas do momento da premiação dos atletas.







onde está pequeno quatorze? só vejo o troféu dele!!!
Bom amigos!!! agora que estou no conforto do meu lar... vou ouvir minha trilha sonora preferida para esses momentos pós prova... vou ouvir a música "O Sol" da Banda Jota Quest, imperdível!!!



Nos vemos no caminho e que os bons ventos soprem a nosso favor!!!


Resultados da 2ª Day Night Run 12 horas - Valinhos/SP

Geral Feminino
Colocação Atleta Nº Voltas
Gildiani Heusner 83
Nilda Claudino 76
Maria Cláudia Souto 74
Camila Maria Matte 71
Fabiola Otero 67
Aline Bernardes 67
Catia Silene 66
Maria das Graças Bernardino 64
Hedy Lamarr 62
10ª Joseane Rocha 60
11ª Adriana Soares 57
12ª Cristiani Fernandes 56
13ª Andrea Carpino Mansur 53
14ª Erika Fjujiama 51
15ª Neuma Oliveira 48
16ª Carolina Camargo 45
17ª Ana Marilza Martins 45
18ª Maria Schwarztein 45
19ª Izilda Maria Martins 43
20ª Lucina Ratinho 38
Geral Masculino
Colocação Atleta Nº Voltas
Oraldo Romaldo 92
Rogério Vaz 86
Sérgio Menducci 85
Delino Tomé 84
Adilson Pereira 84
Gláucio Monte 83
Roberto Cianfarani 81
Antonio Marangoni 76
Renato Cavallieri 76
10º Vitor Abrahão 76
11º Jerry Adriani 76
12º Geazi Peçanha 76
13º Raimundo Bernardo 75
14º José Roberto 74
15º Rovilson Basso 73
16º Joaquin Law 73
17º Dicler Agostinett 73
18º Wanderley Sena 72
19º Pedro Cianfarani 72
20º João Morelli 70
21º Ernani Rodrigues 70
22º Jorge Luis Rodrigues 70
23º Diego Lopes 70
24º Dajalma Nogueira 69
25º José Parreira 69
26º Antonio Rummel 66
27º Claiton Camargo 64
28º Adriano Nakagawa 64
29º Luiz Rogério Souza 63
30º Marcelo Kraemer 62
31º Tiago Moscardini 61
32º Fábio Ruiz 61
33º Jaceguai Junior 60
34º Edivaldo Clarindo 60
35º Nilton Carrera 59
36º Marcelo Zuquetto 56
37º Rubens Camilo 55
38º Guilherme Mansur 54
39º Flávio Mendes 53
40º Edmilson Cavalcante 48
41º Didimo Silva 46
42º Sérgio Lima 39
43º Dario Chaves 35
44º Donizete Ramos 33
45º João Carreira 32
Categoria Dupla
Colocação Equipe Nº Voltas
Nova Equipe 4 101
Nova Equipe 3 96
Secra Runners 94
Trilopez 93
Nova Equipe 1 93
Lurdes Salgados 1 92
Beto Marques + Jefferson 89
Corre Brasil 83
100 Limites + Branca Esportes 81
10ª Scania Club + Branca Esportes 78
11ª Nova Equipe 2 76
12ª Citios A. Esportiva 75
13ª Elite Lazer 66
Categoria Quarteto
Colocação Equipe Nº Voltas
K 10 Run - Triathlon 133
Juliatto Mercearia 124
Bsb Parque 122
Lurdes Salgado 1 121
Branca Esportes 119
Lurdes Salgado 2 103
Prefeitura Morungaba 87
Citios A. Esportiva 85
Lu Academia 40+ 75

31 comentários:

  1. Amigo, Parceiro, Irmão Silvestre,
    Nosso corrida foi realmente maravilhosa, a superação e o comprometimento com a equipe foi nosso quinto corredor.
    O relato está fantástico e a música "O Sol" retrata o tratamento que demos para a Dor.
    Aquele abraço,
    Samuel Toledo

    ResponderExcluir
  2. Amigo Samuel e membros da equipe Bsb Parque, recebam meus Parabéns pelo resultado, pela simplicidade dos comentários e pela "garra/superação", pois somente atletas dedicados e com espírito guerreiro conseguem a proeza que vocês conquistaram.
    Que a saúde e disposição lhes faça companhia, seja em seus treinos seja em competições, lembrando que resultados não devem ser considerados somente para os vencedores, todos estão buscando a sua melhor performance.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Roberto,
      É um prazer receber seu comentário aqui no nosso pequeno espaço. Vou plagiar suas palavras para sintetizar a atuação da Equipe Bsb Parque no evento: "garra/superação". Esses dois predicativos foram preponderantes para a conclusão da prova.
      Ultra abraço,

      Silvestre

      Excluir
  3. Samuel,
    Essa participação da Bsb Parque na 2ª Day Night Run vai ficar na memória.
    Ultra abraço,

    Silvestre

    ResponderExcluir
  4. Parabéns amigos. Mais uma bela história de superação...

    Abs, Samuel

    ResponderExcluir
  5. Samuel,
    Desculpe o trocadilho, más essa prova de Valinhos vale a pena. A presença da equipe de Evolua Multisport engrandeceria ainda mais o evento; quem sabe em 2014 a gente leve uma delegação de Brasília!!!
    Ultra abraço,

    Silvestre

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tenho dúvidas que vale a pena... Vou começar a conversar com a equipe sobre a possibilidade de estarmos representando Brasília juntamente com vocês.

      Bons treinos, Samuel

      Excluir
    2. Que legal!!! Olha as sementes que venho lançando ai gente!!!

      Excluir
  6. Silvestre,
    Mais uma vez me deliciei lendo seu relato da 2ª Day Night Run, principalmente com o vídeo do pequeno 14. Parabéns a todos da BSB Parque por mais este feito, superando os próprios limites para dar conta do recado. Um forte abraço a todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu amigo Nelson,
      Antes de mais nada, obrigado pela maravilhosa visita. O relato não teria a sua devida dimensão se não refletisse a atmosfera que temos dentro da Equipe Bsb Parque. Pequeno quatorze sabe o quanto me orgulho de tê-lo como amigo, o carinha é fera. Ultra abraço,

      Silvestre

      Excluir
  7. Caro Samuel Toledo,

    "O sofrimento é passageiro, desistir é para sempre".

    Uma única frase, o verdadeiro sentido do que fora descrito em belas palavras.
    Em leitura do relato, é percebido facilmente a relação homem x desafio; combinado com determinação, organização e comprometimento mútuo; características altamente relevantes para o resultado obtido.
    Vocês estão de parabéns!
    Que venha a próxima batalha.

    Grande abraço,

    Guilherme Freitas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Guilherme,
      Comprometimento mútuo, dois vocábulos que somados traduzem a dimensão do que foi aquele desafio de Valinhos. Obrigado pela visita e que venha as novas batalhas!!! Ultra abraço,

      Dionisio Silvestre

      Excluir
  8. Nós que fazemos a família Acorjeana - Pernambuco , temos o maior orgulho de ter esta equipe de amigos - Verdadeiros Guerreiros das Ultra e Desafios pelo Mundo / Brasil, em nossas vidas e partilhando com agente do Correndo o Nordeste - Ultra de Revesamento - 300KM , desta vez será - Mossoró x Natal nos dias 23 e 24 de Novembro/2013.
    Em breve encaminharemos manual técnico para do percurso com todas as dicas. Acesse o blog : acorjapernambuco.blogspot.com.br.
    Amamos vocês !!!
    Grande abraço
    LULA HOLANDA.
    81-8861.1604/81-9117.7332

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mestre Lula,
      O orgulho é reciproco. Estar incluído na lista de amigos da família ACORJA - Pernambuco é um privilégio. Sentimo-nos honrado pelos comentários. Que venha o "Desafio Correndo o Nordeste - 300 Km Mossoró x Natal".
      Ultra abraço,

      Silvestre

      Excluir
  9. Parabéns.
    Vocês são ogros, corredores de verdade.
    Descansem e se preparem para a próxima.
    Vocês não param e não desistem nunca.
    Forte abraço a todos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ari,
      Obrigado pela visita. "Ogros"... essa é a palavra chave.
      Ultra abraço,

      Silvestr

      Excluir
  10. Parabéns .
    olha fico muito orgulhoso por ter amigos de muita coragem
    para fazer essas loucuras saudavél um dia vou ter essa coragem de fazer uma dessas provas malucas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha... eu não havia pensado nisso: "loucura saudável".
      Que bom que a Bsb Parque aceita de coração aberto os candidatos a loucos saudáveis!!!
      Ultra abraço,

      Silvestre

      Excluir
  11. Grande Equipe,

    Foi um enorme prazer fazer parte da equipe neste desafio Day Night Run 12h, vivemos momentos de superação, doação, imprudência e sobretudo de amizade e consideração.

    O mais importante para mim, foi constatar que nossos limites estão além do que imaginamos ou sentimos.

    Não canso de ler o relato.

    Aquele abraço,
    Samuel Toledo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado Capitão,
      Não se preocupe não, tenho minhas recaídas e volta e meia, retorno para ler o texto. A leitura me faz retornar no tempo!!! Me faz lembrar de cada detalhe com muita saudade.
      Forte abraço,

      Silvestre

      Excluir
  12. Wilson Bomfim - 20/08 às 23:12.Mais uma façanha da BSB PARQUE e uma confirmação de que limites somos nós que estabelecemos. Parabéns para a equipe.
    Um forte abraço
    Wilson Bomfim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Professor,
      Há algum tempo aprendi contigo que somos nós quem estabelecemos nossos limites. Isso é a mais pura verdade!!!
      Obrigado pelas palavras de incentivo.
      Forte abraço,

      Silvestre

      Excluir
  13. Dionísio, parabéns a toda equipe pela participação na Day Night Run 12hs. Superaram suas marcas, mas acima disso saíram vitoriosos com mais uma conquista nas mãos. Super parabéns!!!
    abraços
    Helena
    Blog Correndo de bem com a vida
    @Correndodebem

    ResponderExcluir
  14. Helena,
    Por mais que eu tente, não consigo expressar em palavras aquela atuação dos atletas da Equipe Bsb Parque, foi uma prova mágica!!! Inesquecível.
    Ultra abraço,

    Dionisio Silvestre

    ResponderExcluir
  15. Silvestre, grande Silvestre.
    Em primeiro lugar quero lhe parabenizar pela manutenção desse Blog que é muito representativo para os amantes da corrida. Seu relato, como sempre, retrata o clima da corrida de forma tão precisa que temos a impressão de estar ali fazendo parte da equipe.
    Quero parabenizar também aos grandes corredores da BSB Parque por mais este desafio. Sou testemunha da dedicação dessa equipe e principalmente da liderança incansável do nosso capitão Samuel que não mede esforços no planejamento da estratégia de um evento desse nível. Tenho orgulho de fazer parte dessa equipe e, principalmente, ter esse grupo como companheiros e amigos.
    Grande abraço, boa recuperação e nos vemos no caminho.

    Eduardo Rodrigues

    ResponderExcluir
  16. Nobre Eduardo,
    Em primeira mão, deixo meu profundo agradecimento pelas palavras de incentivo. A proposta do blog é registrar nossas aventuras nesse maravilhoso cenário das corridas. Quem sabe, lá adiante, em alguns anos, possamos retornar aqui e desfrutar desses momentos de extrema alegria.
    Ultra abraço, nos vemos no caminho e que os bons ventos soprem a favor da Equipe Bsb Parque.

    Silvestre

    ResponderExcluir
  17. Silvestre, Parabéns pela colocação do quarteto da Equipe Bsb Parque Brasília / DF, na 2ª Ultramaratona Day Night Run 12 horas! Parabéns também à equipe da Ultra Runners pela excelente organização deste grande evento! Organizar uma meia ou maratona de revezamento já é difícil, imagine só organizar uma ultramaratona de revezamento! Show de bola! O seu relato conseguiu nos transportar para dentro da prova! 36 voltas em um percurso de 1,350 metros pode parecer fácil, mas sabemos que não é! É preciso muito mais do que preparo físico para enfrentar esse desafio!
    Quero te agradecer pela menção do blog "Companheiros de Corrida"! Estamos afinados nesta questão: Além de correr, uma das coisas que os corredores mais gostam é de falar sobre a experiência da corrida! O que pode ser feito através do registro desta experiência maravilhosa! A figura rupestre do homem correndo, não deixa a menor dúvida disso, isto é, "O homem corre e registra suas corridas, desde a pré-história". Neste sentido, convido-o a assistir este vídeo que está no link a seguir: https://www.youtube.com/watch?v=PQHPkQfFyRM
    Um grande abraço e boas corridas para vocês!
    Nilo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nilo,
      Tenho acompanhado as suas resenhas sobre as corridas de rua nesse maravilhoso estado de Goiás, especialmente aquelas nas cercanias de Anápolis e Goiânia. É inspirador ver a sua incansável luta em favor dos atletas. Nesse cenário, não poderia me furtar em fazer uma menção ao espaço editado por você, uma vez considerado a proposta de criação do blog "Correr é Pura Paixão". Obrigado pela visita. Quanto ao vídeo, estou indo lá para conferir. Ultra abraço e que os bons ventos soprem a nosso favor!!!

      Dionisio Silvestre

      Excluir
  18. Olá Dionísio, tudo bem? Sou jornalista e gostaria de falar com você a respeito de uma matéria sobre maratonistas. Você poderia me escrever um email para conversarmos? Meu endereço é szabatura@gmail.com. Aguardo seu retorno. Abraço, Taísa Szabatura.

    ResponderExcluir
  19. Bacana hein dionísio... parabéns pelo resultado!!! Eu queria muito ir nessa, mas esse ano eu não estava preparado... gastei tudo nas 50 milhas e não sobrou gás pra essa prova... mas em breve nos encontraremos em alguma outra 12 horas... abração e parabéns pela superação quando tudo parecia perdido! Abraços!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anderson,
      Que pena que você não pôde participar dessa 2ª Day Night Run 12 horas. Mas não tem problema não... em breve no veremos em outras provas. Ultra abraço e boa recuperação!!!

      Dionisio Silvestre

      Excluir

Aos leitores do blog "Correr é Pura Paixão" deixo meu profundo agradecimento. Aguardo seu comentário, uma vez que a participação de vocês é de grande importância para o aprimoramento dos relatos.

Ultra abraço,

Dionisio Silvestre