quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Exemplos de longevidade entre atletas amadores.


Domingo passado, logo após o almoço, acompanhei os resultados dos casca grossa que estiveram correndo a Maratona de Buenos Aires e a Mizuno Half Marathon, em Brasília.

Naquela tarde, dois resultados me chamaram a atenção; o primeiro deles, obtido pelo guerreiro Pedro Ivo Sobrinho, da Equipe Só Canelas, que com seus 57 anos, concluiu os 42 km na Argentina em 03:26:06; o segundo e não menos expressivo resultado, foi conquistado pelo incansável Eduardo Paula Rodrigues, da Equipe Bsb Parque, que aos 61 anos, cravou 01:36:38, nos 21 Km da prova que foi disputada no eixo rodoviário, em Brasília.


O que há de especial? - Embora ambos sejam reticentes em admitir, a idade pouco atrapalha esses atletas cada vez mais entusiasmados, pois os resultados obtidos (ontem e hoje), só reafirmam a condição de corredores excepcionais que são, fruto de muita disciplina e da extrema dedicação às corridas.

É óbvio que, ao longo dos anos, o nível de performance demonstrado, também deriva, de uma excelente condição psicológica, uma vez que pensamentos positivos, sempre geram saldos, ao invés de débitos, em especial, quando estamos falando em enfrentar os desafios sem hesitação e com muita alegria (penso eu!!!).

Hoje, dias dos professores, avizinhando-se o desafio da BR 135 + (175 milhas = 281 km), na Serra da Mantiqueira, onde também há espaço para contagiar novos aventureiros e discípulos, elaborei, em parceria com a empresa H2 - Comunicação Visual, Guaíra, Paraná, logos comemorativas, como forma de homenagear os mestres, guerreiros, ogros e monstros, para serem especialmente utilizados nos carros de apoio da Equipe Bsb Parque, durante a Ultramaratona das Montanhas.

Ultra abraço e nos vemos no caminho!!!



4 comentários:

  1. Silvestre,

    Você sempre surpreendendo com sua criatividade, excelente a homenagem a estes dois guerreiro, ficaram 10 os logotipos para a Br.

    Aquele abraço,
    Samuel Toledo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Samuel,

      Maior do que a minha criatividade, é o exemplo que estes dois mestres nos proporcionam. Coincidência ou não, ambos correram de forma excepcional no mesmo domingo.

      Quanto ao acréscimo da expressão "Vá Idosos" no logo da Bsb Parque, eu não poderia deixar passar a oportunidade de propagar o ambiente de amizade que temos na turma da lixeira.

      Penso tratar-se de propaganda bem humorada, uma vez que a gurizada tem que suar bastante para chegar na frente dos veteranos.

      Forte abraço,

      Silvestre

      Excluir
  2. Hei querido ... Parabéns aos meninos da equipe BSB parque pelo exemplo de coragem, determinação, foco, garra e juventude. Me sinto honrada e orgulhosa de ter a amizade e o carinho de todos vocês... Ficou top demais viu... Adorei. Nos vemos no caminho em 2015.

    Bjus

    Meire/BH-MG

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Meire,

      A 1ª edição da BR 135 + (175 milhas = 281 km), promete ser uma ultramaratona inesquecível e renovadora, basta conferir a relação dos aceitos pela comissão organizadora.

      A princípio, 101 atletas farão a prova na categoria solo; 16 corredores disputarão na categoria dupla e 56 pangarés, distribuídos em 14 quartetos, compartilharão o caminho da fé com todos vocês.

      No que tange aos adjetivos "meninos e juventude", nosso quarteto Vá Idosos - Bsb Parque agradece imensamente pelas palavras de incentivo.

      Por outro lado, no que depender de foco, garra e determinação, estamos dispostos a contagiá-los usando o que temos de melhor: "o bom humor".

      Ultra abraço e nos vemos no caminho em 2015.

      Silvestre

      Excluir

Aos leitores do blog "Correr é Pura Paixão" deixo meu profundo agradecimento. Aguardo seu comentário, uma vez que a participação de vocês é de grande importância para o aprimoramento dos relatos.

Ultra abraço,

Dionisio Silvestre