segunda-feira, 29 de outubro de 2012

1ª Run Day Night 12 Horas - Valinhos/SP

A Ultra Runner Eventos, apoiada pela Secretaria de Esportes e Lazer da Prefeitura de Valinhos/SP, realizou no dia 27 de outubro de 2012, a 1ª Ultramaratona "Run Day Night 12 Horas".

Parque Ayrton Senna

A arena da prova esteve montada no "Parque Ayrton Senna", onde o verde contrastava com as cores das diversas tendas montadas pelas equipes e assessorias esportivas.

Estrutura disponível

Nessa atmosfera, a largada da prova foi realizada às 10:00 horas e o seu término pontualmente às 22:00.

Pórtico de Cronometragem

Estavam em disputa as modalidades: 1) solo 12 horas; 2) revezamento dupla 12 horas; e 3) revezamento quarteto 12 horas.



*** Radar para multar os apressadinhos ***

Na modalidade "revezamento quarteto 12 horas", quatro atletas de Brasília/DF, Samuel, Fernandes, Silvestre e Tião representaram a Equipe "BSB Parque" no Estado de São Paulo.

Fernandes voando !!!!!!!!!
Silvestre concentrado !!


Havia previsão de chuva para a localidade, todavia, essa previsão não foi concretizada, obrigando os(as) atletas a correrem sob fortíssimo calor.

Samuel liderando!!!!!!!!!
Tião contemplando o lago!!!!!!!

O propósito inicial da Equipe BSB Parque, era rever amigos(as) que compartilham da paixão de correr e que residem em outros Estados.

Não menos importante, em segundo plano estava a possibilidade de avaliar e redimensionar os treinamentos para o próximo desafio na Ultramaratona de Revezamento 300 Km - Salvador/Aracaju, que será percorrida, nos dias 01 e 02 de dezembro de 2012. 


Samuel = 31 voltas x 1.350 metros
Tião = 29 voltas x 1.350 metros
Em decorrência da intocável estratégia traçada pelo capitão Samuel, que soube mesclar a impressionante resistência e velocidade do Fernandes com a perseverança e dedicação dos demais integrantes, ao final do evento o quarteto de Brasília ficou na segunda colocação, tendo percorrido a distância de 164,7 Km, com o pace estimado de 4:22/Km.

Fernandes = 32 voltas x 1.350 metros
Silvestre = 30 voltas x 1.350 metros


4 comentários:

  1. Silvestre,
    Parabéns!
    Essa prova foi um excelente aquecimento para a ultra de 300 km. Pelo jeito, também possibilitou a integração da equipe para acertar os detalhes e as estratégias para garantir o sucesso entre Salvador e Aracaju.
    Um grande abraço!
    Gilmar

    ResponderExcluir
  2. Gilmar,
    A medida do possível estou divulgando e repassando informações sobre a Ultra de Revezamento 300 Km - Salvador/Aracaju. Estamos com saudade dessa galera maravilhosa aí do Nordeste. Sobre a prova de Valinhos/SP, ela foi impecável no quesito organização, nossa equipe sentiu-se em casa tamanho foi a dedicação dos organizadores para o sucesso do evento. Sua leitura está correta, a prova possibilitou aprimorar as estratégias e a integração do grupo que já é sensacional.
    Forte abraço,
    Silvestre

    ResponderExcluir
  3. Ae Dionísio... bem legal esse evento hein! Parabéns pelo desempenho de todos aí! Tive o prazer de participar dessa ultra maratona também, inclusive fiz um relato completo de minha participação na categoria solo, e já postei em meu blog http://rungagorun.blogspot.com.br/ Se quiser dar uma olhada, fique a vontade. Também tem várias fotos lá... abração e boas corridas ae brother!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Anderson,
      Parabéns pela participação na Day Night Run 12 Horas - Valinhos/SP, em especial por ter enfrentado o desafio solo. Os integrantes da Equipe BSB Parque gostaram muito da prova, da forma como fomos recebidos, da logística disponibilizada. Vou conferir o relato de sua participação no evento. A Equipe BSB Parque estará participando da Ultra de Revezamento 300 Km - Salvador/Aracaju, que sera corrida nos dia 01 e 02 de dezembro.
      Forte abraço,

      Excluir

Aos leitores do blog "Correr é Pura Paixão" deixo meu profundo agradecimento. Aguardo seu comentário, uma vez que a participação de vocês é de grande importância para o aprimoramento dos relatos.

Ultra abraço,

Dionisio Silvestre