quarta-feira, 5 de junho de 2013

Comrades Marathon Back to Back Medal - 2013


Essa é mais uma aventura de um "quelônio do cerrado" que foi aceito com muito carinho pela tribo "Os Travados - Brasília/DF" no já distante ano de 2007.



Uma avalanche de informações e histórias contadas por amigos passam a fazer parte do seu dia a dia quando você se programa para participar da Comrades Marathon pela primeira oportunidade. É fato que a prova é duríssima e que te exigirá muita dedicação, treinamento específico e sobretudo, muita disciplina.

Entre essas várias histórias uma me chamou a atenção, qual seja: a maneira com que o casal paulista José dos Anjos e Viviane Cintra, após a prova de 2012, com orgulho, relataram como foi maravilhoso receber naquela ocasião a "Comrades Marathon Back to Back Medal".

O que essa medalha tem de especial? - A medalha Back-to-Back foi idealizada em 2005, para homenagear corredores iniciantes na Comrades Marathon, que em dois anos sucessivos completassem a prova, ou seja, "down run e up run" ou "up run e down run". Sob esse conceito, passou a fazer parte  da lista de objetivos, dos projetos futuros e por que não dizer, dos sonhos mais velados daqueles que curtem corridas de longa distância.

No meu caso específico, participei da prova pela primeira oportunidade em 2012 quando completei o percurso "down run, 89 Km, em 09h e 06min". A rigor, a prova de 2013 no percurso "up run, 87 Km", seria a única oportunidade para receber a Comrades Marathon Back-to-Back Medal.

Não é raro ouvirmos relatos de superação por parte de corredores, pois bem, essa foi a prova mais difícil que enfrentei até hoje, não somente pela distância ou dificuldade do terreno com suas intermináveis subidas e descidas, más também pela angustia e pela incerteza por que passei a partir do dia 07 de abril de 2013, quando num domingo, na cidade de Guaíra/PR, lesionei o pé direito por volta do Km 6, em um treino programado para ser de 32 Km.

Essa lesão me impossibilitou de correr a "Maratona de Brasília 2013" e obrigou-me a reestruturar todo o planejamento para a prova na Africa do Sul. Após o incidente a meta inicial passava a ser completar a prova dentro do tempo máximo estipulado pela organização da Comrades, no caso, 12 horas.

Após a lesão sequer conseguia caminhar, tamanha era a dor na parte interna do pé direito. Na avaliação do fisioterapeuta eu havia lesionado o tendão do tibial posterior, o que exigiria tratamento com gelo para reduzir o edema e repouso para não machucar ainda mais o local.

Não foi fácil conter o ímpeto de retornar aos treinos. Na semana seguinte, com certa dificuldade consegui caminhar por aproximadamente 18 Km em um ritmo de 10 min/Km. A seguir, por duas semanas consecutivas continuei alternando as caminhadas com pequenos trechos trotando, inicialmente eram 800 metros andando e 200 metros trotando.

No dia 03 de maio de 2013, sexta-feira, próximo de completar um mês do dia da lesão e faltando um mês para a realização da Comrades Marathon, consegui concluir um treino de 25 Km em 2h e 24min, alternando 200 metros de caminhada com 800 metros de corrida, o pace desse treino foi de 05:47 min/Km.

Pensei comigo - essa será a receita do bolo! para preservar o local machucado vou continuar alternando as caminhadas com as corridas. Nessa linha de conduta os dias se passaram numa velocidade incrível.

No dia 29 de maio de 2013, quarta-feira, embarquei às 11:00h no Aeroporto de Brasília com destino à Guarulhos, almocei no aeroporto paulista na companhia dos amigos Soshiro Shibata (Espírito Santo) e Wilson Bomfim (Distrito Federal) e pouco depois, às 19:30h, embarquei pela South African Airways com destino a Johannesburg, onde chegaria por volta das 09:20h do dia seguinte.



Sala de embarque
A viagem transcorria de forma maravilhosa até que depois do jantar, a natureza conspirou contra os passageiros daquele voo, pegamos uma tremenda turbulência amigos, o avião balançava, balançava e caia no vazio, balançava, balançava e caia no vazio. Por pouco a comida não retornou. 

Outros amigos não tiveram a mesma sorte e passaram mal. Confesso a vocês que me lembrei de um episódio que envolveu um avião francês naquela região, más não quero me aprofundar nisso não. Vamos retornar ao que nos interessa!!!


Dando continuidade à viagem, embarquei em outro avião da South African Airways às 11:00h para chegar a Durban, local da largada da prova, por volta das 12:10h do dia 30 de maio de 2013, quinta-feira. Em resumo, descontando as 5 horas de fuso horário, foram 20 horas de viagem.



vista do Beach Hotel
Cheguei ao Beach Hotel, frente para o Oceano Indico, acomodei as bagagens, tomei uma bela ducha e a seguir desloquei-me à "Bonitas Comrades Expo", indo direto para o local destinado à entrega dos kits.


Ultrapangas de Brasília - Lindenberg, Bomfim e Silvestre


entrega dos kits para os estrangeiros
A energia daquele local é algo indescritível; por três dias consecutivos: quinta, sexta e sábado, você conhece pessoas de todas as partes do mundo, consegue comprar suplementos para usar durante o percurso da corrida, comprar materiais esportivos para os seus treinos futuros, desfrutar da praça de alimentação, receber massagens, enfim!!! há de tudo naquele local.





Em um desses três dias tive o prazer de conhecer Miguel Delgado, o mentor e coordenador da tão amada "Equipe Baleias - Corrida de Rua". Nesse dia, Miguel estava acompanhado do Francisco, da Andréa e também do inseparável amigo Wuneni, confiram a foto abaixo. Ah sim... já ia esquecendo Miguel e Wuneni, trajando o manto laranja, também buscavam a Back to Back.


Lindenberg, Miguel, Silvestre, Wuneni, Francisco e Andréa
Domingo, 02 de junho de 2013, na estatística dos organizadores da prova 19.722 corredores de 70 países estavam inscritos para a 88ª Comrades Marathon, sendo 4.339 mulheres e 15.383 homens.

A temperatura estava muito agradável para a madrugada, não havia a presença do frio tão característico daquela região, assim os 132 brasileiros inscritos na prova não precisariam de tanta proteção contra o frio.



!!! armadura do guerreiro !!!
Em números absolutos, o Brasil figurou na 4ª colocação em relação a quantidade de inscrições para o evento, ficando atrás dos seguintes países: Reino Unido (239), Estados Unidos (216) e da Austrália (185).

Como de hábito, o cerimonial da prova seguiu impecável. Eu ainda não havia começado a correr, porém, sentia meus batimentos cardíacos aumentados, a atmosfera é simplesmente fantástica, assim, é quase impossível não se emocionar.


Chegava o momento de superar, com muita sabedoria e perseverança, cada um dos "Big Five" do percurso. Em primeiro plano "Cowies Hill", logo após "Field's Hill". Próximo à metade do caminho estavam "Botha's Hill" e pouco mais à frente "Inchanga", que para muitos amigos prepara o espírito dos atletas para a derradeira e temida "Polly Shorts", que fica a aproximadamente 7 Km da linha de chegada em Pietermaritzburg.






05:30h, ainda estava escuro quando foi dada a largada, o ritmo do primeiro Km foi determinado pela aglomeração de pessoas que estavam à frente (07:54 min/km), você só consegue fazer algo diferente a partir do segundo Km e à medida do possível, impõe o seu próprio ritmo.







A primeira meta, "Cowies Hill" à 17 Km do local da largada, foi superada em ritmo confortável, 01h 37 min, o clima estava super agradável, as subidas eram continuas porém com inclinação moderada. 




Os Sul Africanos como sempre, muito hospitaleiros a todo momento gritavam quando enxergavam uma bandeira brasileira "Go Brazil", "Samba". De minha parte, em todos os momentos que alcançava ou era alcançado por um brasileiro(a) tentava conversar um pouquinho.




A metade do caminho, Km 44, se dá quando alcançamos "Drumond", naquela altura passei a economizar as energias para as duas metas seguintes. Naquela ocasião fui alcançado pelo experiente Ultramaratonista Ariovaldo Branco, único brasileiro a completar em 2012 a Spartatlhon Ultra Race, que é realizada na Grécia, entre as cidades de Atenas e Esparta, na distância de 246 Km. 



Lindenberg e Ariovaldo
Por um bom período pude conversar com o amigo e me alegrar um pouco uma vez que o camarada Ari é extremamente divertido e carismático, a foto acima demonstra o sorriso característico desse parceiro, estávamos com 04h 17min de prova.

Para se chegar a "Camperdown", 26 Km para o final, era obrigatório vencer mais um paredão chamado "Inchanga". 


Frente ao sobe e desce, tinha a certeza que o ritmo não seria o mesmo, ou seja, cairia um pouco, não dava para enfrentar as subidas de qualquer forma, foi necessário equilibrar o gasto energético para a tarefa sobre humana que ainda viria. O sol mostrou a sua face impiedosa e passou a brilhar, alardeando um calor atípico para a região.




O vento também se tornou outro adversário, assim, passou a judiar muito dos atletas. Por diversas vezes fui obrigado a virar o boné, colocando a aba para trás. O tempo gasto até aqui foi de 06h e 13min de prova.


Quando me aproximei da "Polly Shorts", 7 Km para o final do desafio, lembrei-me  da amiga Viviane Cintra, de São Paulo. Passei por lá com a marca de 08h 28min.


Para quem ainda não tem a exata noção da dimensão do paredão (subida), estou anexando o link do Garmin para demonstrar que em 1,8 km você supera uma altimetria positiva de mais ou menos 110 metros. Busque a altimetria por volta dos Kms 78 a 80.






Nos últimos 7 Km melhorei o ritmo até cruzar a linha de chegada. Foi muito legal percorrer aquele gramado com uma multidão de pessoas em volta do "Cricket Oval Stadium na cidade de Pietermaritzburg".





Superei o desafio em 09h 16min 20seg para poder receber a "Comrades Marathon Back to Back Medal". De igual sorte, os amigos Miguel Delgado e Wuneni, também se tornaram back to back. Parabéns amigos!!!




Na minha ótica, a batalha foi vencida a partir do momento que respeitei a lesão que sofri e também quando adotei uma estratégia conservadora para a prova.




A propósito, a lesão não deu o ar da graça durante a prova toda.


A prova foi vencida pelo Sul Africano Claude Moshiywa, que gastou 05:32:08 para cruzar a linha de chegada da Comrades Marathon 2013.


A primeira mulher a passar pela linha de chegada foi a Russa Elena Nurgalieva com o tempo de 06:27:08. Essa foi a oitava vitória da corredora russa na Comrades Marathon.


Os três melhores atletas brasileiros foram: 1) Adriano Bastos, 06:52:37; 2) Lindenberg Nunes, 07:34:41 e 3) Christiano Bulka, 07:50:30


As três melhores atletas brasileiras foram: 1) Zilma Rodrigues, 09:37:17; 2) Rosimeire Assis, 09:39:29 e Christine Moreira, 09:59:54.


A título de informação, Nato Amaral, nosso único "Green Number" concluiu sua 11ª Comrades Marathon.


Em 2014, outro brasileiro poderá fazer parte do seleto grupo de Green Numbers, trata-se de André Arruda, de São Paulo, que com a Comrades 2013, subiu para 9 Medalhas.


Na sequência, em 2015, poderemos ter a primeira mulher brasileira Green Number e o terceiro brasileiro. Eu estou falando de Ana Marcia, do Mato Grosso do Sul e do meu amigo Wilson Bomfim, uma vez que ambos completaram sua oitava medalha no ano de 2013. Lembrete aos amigos: !!! Quero fazer parte dessa festa, não deixem de me convidar!!!


82 gladiadores(as) brasileiros(as) venceram a Rainha das Ultramaratonas


Posição Nome Número Tempo Medalhas
95 Adriano Bastos 29696 06:52:37 1
362 Lindenberg Nunes 56412 07:34:41 1
491 Christiano Bulka 23436 07:50:30 3
850 Carlos Cunha 58821 08:21:57 4
1086 Pedro Bonfim 58787 08:36:44 4
1108 Marcello Lauer 14399 08:37:49 3
1258 Filipe Aragao 17337 08:45:24 1
1362 Francisco Porto 50432 08:49:32 1
1515 Douglas Santos Pereira 23242 08:54:27 1
1544 Daniel Vist 23234 08:55:28 1
1653 Joao Dami 20951 08:58:26 1
1800 Ricardo Silva 23199 09:06:19 1
1806 Ivaltemir Carrijo 25960 09:07:06 1
1821 Ariovaldo Branco 39482 09:07:57 4
1919 Marco Ribeiro 49566 09:13:29 2
1987 Dionisio Silvestre 52574 09:16:21 2
2300 Gerson Doll 42962 09:29:37 1
2343 Cercio Carvalho 25199 09:31:58 1
2470 Zilma Rodrigues da Silva 43636 09:37:17 6
2473 Alvaro Reis 15243 09:37:27 1
2502 Andre Santos de Almeida 50536 09:38:30 1
2527 Rosimeire Assis 31684 09:39:29 1
2605 Dirceu Busmayer 43290 09:42:10 5
2644 Ilson Soares 39972 09:43:04 2
2770 Luiz Rielli 42507 09:46:58 2
2817 Eric Gozlan 20972 09:48:13 1
2868 Leonardo Vilela 21706 09:49:41 1
2890 Rodrigo Barbosa 36643 09:50:20 1
3053 Dirceu Tirado 43056 09:53:11 1
3298 Claudemiro Barbosa 29953 09:59:51 1
3302 Christine Moreira 55948 09:59:54 1
3364 Siria Costa 25221 10:02:16 1
3441 Marcelo Mendes 21213 10:06:39 1
3442 Bruno Guimaraes 36612 10:06:39 1
3443 Paulo França Júnior 36652 10:06:39 1
3469 Amauri Silva 13513 10:07:45 1
3532 Paulo Ortega 40633 10:09:31 2
3542 Gracco Lopes 43660 10:09:44 1
3565 Jurandir Abul Hiss Junior 19824 10:10:36 1
3583 Nilson Paulo de Lima 50388 10:11:06 1
3679 Jose Cerqueira da Silva 58822 10:14:26 4
3699 Christina Marcia Pinto 25212 10:15:09 1
3919 Wilson Bomfim 30059 10:21:26 8
3921 Willian Ferreira 43369 10:21:26 1
3954 Wendel Rocha 36587 10:22:14 1
4004 Douglas Costa 20461 10:23:26 1
4165 Jose Campos 14789 10:27:07 3
4166 Andre Arruda 10762 10:27:08 9
4227 Andre de Martini 48099 10:28:36 2
4252 Gilmar Signori 13069 10:29:00 2
4253 Daniela Signori 13029 10:29:01 2
4381 Ederaldo Telles Filho 39242 10:33:15 2
4669 Raphael Ramos 59644 10:38:44 1
4691 Nato Amaral 48418 10:39:13 11
4840 Jaime Wojciechowski 25194 10:43:04 1
4925 Valdir Torres Borges 20791 10:44:26 1
4926 Rodrigo Richard João 50483 10:44:27 1
4965 Jorge Coentro 20719 10:45:05 1
5045 Jefferson Neves 29975 10:46:26 1
5616 Wuneni Arantes 30072 10:54:25 2
5792 Onacir Marcondes 36499 10:55:54 1
6052 Fabio Siqueira 20700 10:59:01 1
6140 Mirian Santos 23255 11:01:39 1
6572 Djanira Braga 23445 11:16:10 3
6601 Miguel Delgado 32897 11:16:45 2
6659 Josue Netto 12085 11:17:55 3
6660 Magda Andrade 30039 11:17:55 2
6826 Aguinaldo Soares 43164 11:22:13 1
7176 Guilherme Valle 36422 11:28:31 1
7383 Manoel Nascimento Lima 13881 11:31:53 3
7655 Vilas Boas 21705 11:36:06 1
7658 Ana Paula Tedesco 23208 11:36:08 1
7874 Carlos Reis 50481 11:39:15 1
7906 Marcos Gagliardi 54209 11:39:33 2
7942 Joao de Souza 29679 11:40:05 1
7975 Mauri Pereira 43111 11:40:32 6
8453 Ana Marcia Gomes 30050 11:45:47 8
8687 Michael de Freitas 55740 11:48:01 1
8939 Angelo Stimamilio Jr. 50667 11:50:28 1
9582 Peter Rosa 43272 11:55:35 1
9597 Carlos Soto 6512 11:55:47 2
9768 Anamelia Dami 20950 11:56:37 1

22 comentários:

  1. Silvestre,
    Todos os amigos que estiveram na África do Sul para a Comrades Marathon relatam uma certa magia dessa prova.
    Sinto uma energia positiva nas suas palavras, um ar de satisfação por fazer parte da história dessa ultra.
    Parabéns por mais uma conquista.
    Abração!
    Gilmar

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela conquista dupla: "Superar a lesão" e pela "back to back metal"...

    Abraços, Samuel

    ResponderExcluir
  3. Gilmar,
    É fato, ela possui uma magia indescritível. Certa oportunidade alguém comentou que seria uma simbiose, ou seja, no momento que você experimenta corrê-la, não conseguirá deixar de pensar o passo do ano seguinte, pois em nossas mentes ela nunca terminará.
    Ultra abraço,

    ResponderExcluir
  4. WILSON BOMFIM
    O segredo desta prova Silvestre, é que lá todos nós respiramos "ultramaratona" o tempo todo, estamos no nosso meio e percebemos que nos respeitamos e somos apoiados o tempo todos por quem nos assistem. Pelo seu relato a gente vê que você é mais um aficcionado desta maravilhosa prova. PARABÉNS, pelos seus maravilhoso tempo.
    Um abraço do Bomfim

    ResponderExcluir
  5. Mágica e bela, porém dificil COMRADES a Ultra mais linda e vibrante.
    Agradeço a meu Deus e tantas amigos que juntos treinamos com um só objetivo encara os 89KM em 2010 - Concluir em 09:31:17.
    Neste ano fui em companhia de meus amigos Júlio Cordeiro, Bagetti , acreditem amigos chegamos juntos os três erguendo a bandeira Brasileira e Juliana Job com 09:29:30.
    Parabéns pela postagem e belo comentário desta linda aventura. Amigo Silvestre não esqueça da nossa Ultra 300KM desta vez será Mossoró x Natal nos dias 24 e 25 de novembro. Saudade neste equipe maravilhosa ai de Brasilia - Valeu Samuka !!!
    Abraço
    LULA HOLANDA - ULTRAMARATONISTA - ACORJA / PERNAMBUCO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mestre Lula,
      Você traduziu a Comrades Marathon em duas palavras: "MÁGICA e BELA". Fiquei apaixonado pela prova logo na primeira oportunidade em 2012. Retornar em 2013 para buscar a "back to back" era uma questão de honra. Dê um abraço apertado em nossos amigos da Acorja - Pernambuco!!!
      Ultra abraço,

      Excluir
  6. Wilson Bomfim,
    É a mais pura verdade, lá não existe tão somente um vencedor, todos que se lançam ao desafio já são considerados vencedores pela coragem de superar o duríssimo percurso e suas adversidades desconhecidas.
    É evidente que ultrapassar o tapete vermelho da linha de chegada é o momento sublime dessa conquista.
    O segredo!!! - respeitar a tudo e a todos!!!
    Ultra abraço,

    ResponderExcluir
  7. Caro Silvestre. Em primeiro lugar o registro da Comrades 2013 leva a honra de conhecê-lo e a Lindenbergue. Uma satisfação conquistar a linha de chegada em tão boas companhias. Seu relato é emocionante e dá conta de tudo o que ocorre por aquelas mágicas bandas de lá. Eu também estou muito feliz pela medalha back to back, uma honraria indescritível para um verdadeiro corredor do fundo. Mais que entendo, admiro completamente a atração que a prova causa e que leva alguns a permanecer no desafio buscando o Green Number e mesmo corrê-la sempre que possível, mas para mim o ciclo se completou. Espero te encontrar pelas muitas outras provas por aí em que seremos também felizes. Grande abraço e a admiração do amigo Miguel Delgado.

    ResponderExcluir
  8. Miguel Delgado,
    É uma honra receber seu comentário aqui neste espaço. A companhia de vocês Baleias trouxe um diferencial para nossa estadia na Africa do Sul, rogo ao criador que nos ilumine em nossas caminhadas. Igualmente, espero rever o amigo em outras provas. Shosholoza - Nos vemos no caminho!!!

    ResponderExcluir
  9. Parabéns, Silvestre!

    Pela dupla conquista: "Superar a lesão com sabedoria para dosar o ritmo na prova" e pela "Back to Back Medal".

    Você sempre consegue relatar as provas de maneira clara,onde consegue transmitir todas as emoções e superações das conquistas de cada um dos desafios que participa. Tenho grande admiração por você e essa turma que representou e vem representando Brasília todos os anos na Comrades.

    Abraços, Samuel Viana

    ResponderExcluir
  10. Grande Silvestre,
    Você fez uma prova maravilhosa, superou a lesão e as dificuldades do percurso com discliplina e estrategia, em 2014 estaremos juntos nos treinos e na prova.
    Nossa armadura ficou 10.
    Aquele abraço,
    Samuel Toledo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Professor Samuel,
      Consegui recuperar a sua mensagem que estava na caixa de spam.
      Você é um dos amigos a quem eu dedico essa história de superação, com suas mensagens positivas pude fazer uma prova dentro das minhas possibilidades.
      A armadura do guerreiro da Bsb Parque ficou demais!!!
      Ultra abraço,

      Excluir
  11. Dionisio, que belo relato!
    Li cada linha. Você conseguiu em poucas palavras traduzir o que é correr uma Comrades. Parabéns pela Back to Back. Ela foi muito merecida por tudo que você teve que passar para chegar até lá.
    Que a lição sirva para todos aqueles que lerem esse relato, isto é: respeitar a nossa fisiologia. No seu caso você não só respeitou a lesão que sofreu, como também adotou uma estratégia adequada para o tamanho do desafio a ser enfrentado.
    Mais uma vez, Parabéns e um grande abraço!
    Nilo

    ResponderExcluir
  12. Nilo Resende,
    A Comrades Marathon é mais do que uma corrida. Ela transcende em magia, em confraternização, em camaradagem. Acredito que todos os atletas que se lançam ao desafio já são vencedores e que concluir a prova é o momento sublime dessa conquista. O propósito deste espaço é tentar transmitir um pouco dessas emoções.
    Ultra abraço,
    Dionisio Silvestre

    ResponderExcluir
  13. Querido,
    Parabéns pelo relato!
    Hoje finalmente tive a oportunidade de ler e conseguir entender toda sua paixão pela corrida. "VOCÊ É O CARA" e me orgulho muito de você, que Deus te abençõe sempre.
    Bjo

    ResponderExcluir
  14. Querida,
    Que bom que você gostou do relato!!! - De fato, o título que escolhi para o blog diz tudo. Desse jeito, consigo contar minhas histórias de corrida, tentando transmitir as emoções que sinto à cada prova... à cada novo desafio.
    Obrigado pela maravilhosa visita!!!
    Bjo

    ResponderExcluir
  15. Querido Pai, parabéns pelo blog, show de bola! É inspirador a sua paixão pela corrida, espero um dia poder trilhar os seus passos na corrida também...Que Deus continue abençoando todos os seus passos :)

    ResponderExcluir
  16. Querida filha,
    É nesse singelo espaço que conto minhas histórias de corredor, algumas são recheadas de humor, outras com o viés da superação e da disciplina.
    Adorei a sua visita!!!
    Bjos

    ResponderExcluir
  17. Incrível Dionísio... é como se eu estivesse lá... aliás, de uns tempos pra cá, quando comecei com as ultras, não penso em outra prova que não seja essa "tal" de comrades... Parabéns mesmo pelo ótimo desempenho e fascinante relato... ainda vamos conversar mais a fundo sobre essa prova... e como participar dela! Abração parceiro!!! Dia 20 agora estarei em Morungaba-SP pra correr as 50 milhas, já pensou em fazê-la este ano? Abração meu grande!!!

    ResponderExcluir
  18. Anderson,

    Vou repetir o que comentei anteriormente!!! - A Comrades é mais do que uma corrida. Ela transcende em magia, em confraternização, em camaradagem.

    A próxima prova será em equipe (revezamento) na 2ª Day Night Run 12 Horas, no dia 17.08.2013, na cidade de Valinhos/SP, quem sabe a gente consiga conversar um pouco sobre a Comrades. Ultra abraço guerreiro!!!

    ResponderExcluir
  19. Silvestre... Que delícia seu relato... Perfeito!!!
    Vou dizer que revivi cada trecho daquele percurso, cada dorzinha que senti, todos os cof cof (estava gripadissima e com a rinite atacada) todas as emoções que vivi durante as 9:39:27 da Comrades. Bom demais... Ver meu nome nessa lista é gratificante pois duvidei de mim se realmente completaria essa prova devido as noites mal dormidas... Enfim... Deus é mais e sabe de todas as coisas... Rumo ao Back to Back 2014...
    Nos vemos no caminho.

    Bjus

    Meire/BH-MG

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meire,

      Eu sou suspeito de falar, porque já me declarei apaixonado pela Comrades, assim, não consigo vê-la com outro olhar se não a de alguém que não vê defeitos na prova. A sensação de receber a "back to back" é indescritível. Em 2013 não me apresentei nas melhores condições, igualmente, eu também tinha dúvidas quanto ao término da prova, más, você é testemunha disto, Deus é mais e sabe de todas as coisas. Ultra abraço e bons trenos!!!

      Silvestre

      Excluir

Aos leitores do blog "Correr é Pura Paixão" deixo meu profundo agradecimento. Aguardo seu comentário, uma vez que a participação de vocês é de grande importância para o aprimoramento dos relatos.

Ultra abraço,

Dionisio Silvestre