No início da semana, comentei a respeito dos resultados obtidos pelos guerreiros "Fábio, Gusmão, Ari e Cláudia", na tão desejada Spartathlon, que foi disputada nos dias 27 e 28 de setembro, no percurso de 246 quilômetros, percorrendo as estradas que ligam as cidades de Atenas e Esparta, na Grécia.
Considerada uma das mais difíceis do planeta, a prova, idealizada em 1982, busca reproduzir os passos do
mensageiro ateniense "Pheidippides", que no ano 490
a.C. saiu de Atenas e foi até Esparta para buscar ajuda na batalha contra os
persas.
Segundo a lenda, o mensageiro conseguiu cumprir o trajeto em apenas um dia e meio, ou seja, 36 horas; daí, a prova começa às 7 horas, da última sexta-feira de setembro de cada ano e os corredores, ao longo do trajeto de 246 km, devem passar e cumprir os horários de corte estabelecidos para os 75 postos de controle, caso contrário, poderão ser retirados da corrida.
Desde a criação da prova, inúmeros ultramaratonistas sonham refazer
os passos do mensageiro, entretanto, para participar deste desafio é necessário um currículo esportivo significativo e ter, ao menos, um dos requisitos a seguir: a) ter no currículo alguma prova de pelo menos 100 km, no tempo máximo de 10 horas e 30 minutos; b) ter no currículo a participação e conclusão de um evento de mais de 200 km; c) ter alcançado o posto de
controle “Nestani” na Spartathlon, 172 km, em menos de 24 horas e 30 minutos
Hoje, 03 de outubro de 2014, recebi um verdadeiro presente do amigo Fábio Rodrigo Machado, que gostaria de compartilhar como você que acessa o "Correr é Pura Paixão".
Trata-se do vídeo, com aproximadamente 5 minutos, onde Fábio compilou imagens captadas por Luciana Sobreira e amigos, no decorrer de sua saga em solo grego.
O que mais me chamou a atenção, foi a naturalidade em que o guerreiro começa a edição do vídeo, ele inicia com uma frase super simples:
O que mais me chamou a atenção, foi a naturalidade em que o guerreiro começa a edição do vídeo, ele inicia com uma frase super simples:
Vale a pena clicar no link acima, assistir o vídeo e absorver um pouco da energia que transcende das imagens.
Ultra abraço e nos vemos no caminho,
Ultra abraço e nos vemos no caminho,
Ficou maravilhoso o vídeo e o Fábio fez uma corrida fantástica. Parabéns!
ResponderExcluirSamuel, o cara é um monstro!!!
ExcluirJá tem nome de guerreiro ! rsrsrsrsrsrs
ResponderExcluirO vídeo ficou show de bola !!!!
"Um sonho, é preciso dar o primeiro passo..." Baita frase !
Fábio, teu xará é cabra porreta. Quanto à frase, singela e significativa!!!
ExcluirProva incrível! Parabéns ao Fabio. Guerreiro!
ResponderExcluirBons treinos.
Abraços.
Marcelo, há um ditado mais ou menos assim: "Quem sabe, sabe, que não sabe, bate palmas". É isso aí, parabéns ao guerreiro Fábio!!!
Excluir