Após uma década de êxitos na Comrades Marathon, neste domingo, 31 de maio de 2015, dois ultramaratonistas brasileiros foram incluídos no seleto Green Number Roll of Honour - ao conquistarem a 10ª medalha na prova da África do Sul.
Após superar o percurso "up run" - 87,8 km, entre as cidades de Durban e Pietermaritzburg, Ana Márcia Borges consagrou-se a 1ª mulher brasileira e 1ª mulher sulamericana a receber tal honraria. Não menos importante, Wilson Bomfim, tornou-se o 3º brasileiro e 3º sulamericano a perpetuar seu número na Rainha das Ultramaratonas.
Antes destas façanhas, dois outros brasileiros já haviam perpetuado seus números na Comrades Marathon, quais sejam: Nato Amaral em 2011 e André Arruda em 2014.
Em regra, para ser incluído no Green Number Club, o atleta deverá atender um dos 3 critérios seguintes:
1) O primeiro e mais complexo deles: "vencer a prova em 3 oportunidades (homens e mulheres)".
2) O segundo critério: "cinco medalhas de ouro", ou seja, o atleta que cruzar a linha de chegada entre os 10 primeiros colocados (homens e mulheres) por 5 oportunidades.
3) O terceiro e último critério: "conquistar 10 medalhas na prova (homens e mulheres)".
Desejando vida longa aos dois novos integrantes do Green Number Club, me despeço com o tradicional ultra abraço!!!
Dionísio Silvestre
Wilson Bomfim, Ana Márcia e Samuel Toledo |
Green Number do Guerreiro Nato Amaral lembrança simples mais de alto valor afetivo |
***************************
**************
*******
Amigos,
ResponderExcluirNesta imagem, reunimos a experiência de apenas 26 Comrades: 10 da Ana; 10 do Bomfim e mais 6 do Samuel.
O Mestre Bomfim merece esse número! Espero estar com ele em 2016
ResponderExcluirMarcelo,
ExcluirCarrego comigo uma frase que ajusta-se como uma luva ao guerreiro que acaba de ser incluído no Green Number Club: - "as palavras convencem, todavia, é o exemplo que arrasta multidões".
Decididamente, sou discípulo e também, um dos que foram arrastados pelo exemplo do mestre Bomfim.
Forte abraço,
Obrigado Meu amigo Silvestre fico muito feliz de ter te levado para esse mundo das ultramaratonas e ter com isso ganho um bom amigo como você.
ResponderExcluirEssa foi uma vitória de persistência.
Marcelo obrigado também e terei prazer de estarmos no ano que vem juntos lá na África. Com certeza irá gostar da prova.
Um forte abraço a todos
Bomfim,
ExcluirEntão está combinado: - "Bomfim, Silvestre e Casado na Comrades 2016", ou seja, o primeiro na sua décima primeira Comrades e primeira após o Green Number; o segundo na sua quinta oportunidade - metade do caminho para o Green Number; e o terceiro na sua estréia na Rainha das Ultras.
Vamos que vamos!!!
Olá Silvestre,
ResponderExcluirMuito obrigado por mencionar o meu nome. É uma honra figurar em seu Blog.
Essas duas figuras, a Ana Márcia e o Wilson, são verdadeiros campeões, exemplos de dedicação e humildade. Merecem muito esse prêmio!
Nesse ano de 2015, em particular, tive o privilégio de encontrar com a Ana Márcia durante o percurso da Comrades e pude trocar poucas palavras, desejando a ela todo o sucesso e parabenizando-a pela histórica conquista que ela estava prestes a realizar.
E que nos próximos anos tenhamos mais uma enxurrada de Green Numbers Brasileiros: Zilma, Wilson, Cláudia Lacerda, Cerqueira, Manoel Maben e muitos outros que estão nessa trajetória.
Forte abraço e parabéns pelo Blog.
Shosholoza!
Nato Amaral
Guerreiro Nato Amaral,
ExcluirHoje, após receber o seu presente: "uma lembrança simples mas de alto valor afetivo" - não hesitei e literalmente corri para atualizar a postagem do seleto Green Number off Honour.
Não tenho palavras para agradecer o carinho do amigo e a honra que tenho em compartilhar o presente com os leitores do "Correr é Pura Paixão".
Ultra abraço,
Shosholoza!!!
Dionísio Silvestre
Olá Silvestre,
ExcluirMais uma vez, parabéns pela sua paixão e por inspirar inúmeras pessoas Brasil afora.
Forte abraço,
Nato
Uma bela homenagem!
ResponderExcluirAos quatro grandes corredores meus parabéns e desejo de muita saúde para continuar superando os limites.
ResponderExcluirAquele abraço,
brigado Nato, você é um atleta de fibra e de grande carisma com certeza tem inspirando muitos Ultras a irem para a Comrades. Espero ter o prazer de correr mais um ano, agora como Green Number, e ter esse privilégio que você já o tem a algum tempo.
ResponderExcluirObrigado Silvestre, Marcelo e Samuel, espero vocês lá também em 2016.
Um forte abraço a todos