Quando o espaço "Correr é Pura Paixão" foi criado, almejava relatar experiências de corrida, momentos de alegria e as lições recebidas de abnegados corredores. Por incrível que pareça, a primeira postagem ou quem sabe o meu primeiro passo, não versou a respeito de relato de corrida ou treino.
Na contramão das demais resenhas, reproduzi pensamento de Madre Teresa de Calcutá, que denominei: "Momentos de Reflexão" - que realça a importância da luta, da convicção, da força, dos novos desafios, da saudade, das fotografias amareladas e por via oblíqua de resultado, do respeito aos nossos limites individuais.
Passo a passo, na proporção do surgimento de novos amigos, as resenhas se multiplicaram e a cada oportunidade, um novo protagonista surgia. É evidente que resguardado o grau de amizade, alguns personagens tornaram-se figurinhas carimbadas, em primeiro plano por representarem exemplos de disciplina, dedicação, superação e entusiasmo.
Hoje, para ilustrar e dar o devido contexto à uma inusitada aventura, separei imagens, anedotas e fatos curiosos, ocorridos durante uma longa caminhada, realizada por amigos entre Brasília e Pirenópolis - na distância de 145 km.
Nesta mesma linha de ação, para aquilatar a saga dos abnegados atletas; com a devida anuência, repaginei dois relatos, que versam sobre a experiência de dois dos guerreiros que aceitaram participar da longa caminhada.
Percurso Brasília x Pirenópolis |